segunda-feira, 26 de novembro de 2012

De olho na Segundona, Guarani apresenta seus objetivos para 2013




Visando a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro em 2013, o Guarani Futebol Clube apresentou na manhã de sábado (24) seus objetivos para a próxima temporada. O evento realizado na sede provisória do Bugre, contou com a presença do presidente José Tadeu Flausino, o Niquinho, o diretor de futebol, Heverton Dias, além de autoridades municipais, como o secretário de Esportes e Lazer, Zé Carlos Espoleta.

Sem a comissão técnica e jogadores, como esperado, o diretor de futebol Heverton Dias falou das metas e objetivos para a próxima temporada, que inclui a volta do clube pousoalegrense à Segundona do Mineiro. “Nosso time já está treinando em São Bernardo do Campo, na grande São Paulo, e se preparando para o ano de 2013. Nosso principal desejo é buscar o acesso no Campeonato Mineiro”, afirmou.

Fundado em 1971 e profissionalizado em 2002, o Guarani Futebol Clube participou da competição estadual em oito oportunidades, mas nunca conquistou o acesso ao Módulo II do Campeonato Mineiro. Para o presidente do Bugre, José Tadeu Flausino, o Niquinho, em 2013 será diferente. O cartola destacou a possibilidade de disputar o certame em casa, no estádio Manduzão, e também todo o planejamento que vem sendo feito pelo clube.

“Estamos lutando há anos pelo acesso. Espero que em 2013 alcancemos esse objetivo. Para isso estamos trabalhando forte e queremos contar com o apoio de toda a comunidade esportiva de Pouso Alegre, inclusive da Prefeitura Municipal para liberar o estádio para disputarmos a Segunda Divisão em casa, o que não acontece desde 2006, em nossa melhor campanha na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro”, comentou Niquinho.

E em relação ao estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi, o secretário de Esportes e Lazer, Zé Carlos Espoleta, disse durante o evento promovido pelo Guarani Futebol Clube, que o Manduzão terá condições de receber jogos da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro no próximo ano. O secretário afirmou que o prefeito Agnaldo Perugini está em busca de recursos para viabilizar a reforma e que nos próximos dias deve ter uma posição oficial.

“Independente da vinda do Nacional Esporte Clube, como foi divulgada pela imprensa nos últimos dias, o objetivo da prefeitura municipal de Pouso Alegre e da secretaria de Esportes e Lazer é permitir que o Manduzão possa receber jogos oficiais. Já fizemos o levantamento do que é necessário reformar e estamos na busca por recursos”, explicou Zé Carlos Espoleta, entusiasmado com a volta do Guarani em 2013.

Outro ponto destacado no evento de sábado (24), foi a parceria do Guarani Futebol Clube com o Cruzeiro Esporte Clube, que já existe através da escolinha de futebol e vem revelando novos talentos para diversos clubes brasileiros. “Pretendemos levantar o esporte local e elevar o nome de Pouso Alegre no cenário esportivo estadual e nacional, com os jovens atletas da cidade”, contou o diretor de futebol do Bugre, Heverton Dias.

Nenhum comentário: