sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Encontro dos “filhos de Hailton Custódio” já tem data e local definidos


Falecido em 2003, Hailton Custódio deixou como herança para a cidade de Pouso Alegre não apenas atletas profissionais e amadores, mas principalmente centenas de cidadãos dignos. Hoje, muito de seus pupilos já deixaram a bola de lado e se tornaram trabalhadores e país de família. Afastados pelos compromissos pessoais e profissionais ao longo do tempo, os “filhos de Hailton Custódio” terão a oportunidade de se reunirem para relembrar os velhos tempos de CRAC e Manchester, equipes comandadas pelo saudoso treinador.

E o encontro dos ex-alunos de Hailton Custódio já tem data e local definidos. O “Jogo da Amizade”, como o evento está sendo denominado, será realizado no próximo dia 15 de dezembro, a partir das 9 horas, no Campo de Futebol Society do Jairo, localizado próximo ao Sítio do Diretório Acadêmico da Faculdade de Direito do Sul de Minas, sentido Parque Natural Municipal, o antigo Horto Florestal.

“Sou suspeito para falar, mas depois de Hailton Custódio, Pouso Alegre não teve um treinador de base que fez um trabalho tão importante. Ele era um profissional à frente do seu tempo, pois o que ele passava para a gente há 15, 20 anos, estamos vendo acontecer hoje”, comenta Douglas Bueno, filho ‘de sangue’ do treinador e um dos organizadores do evento. Entre as grandes revelações de Hailton Custódio para o futebol, está o goleiro Aranha, que atualmente defende as cores do Santos Futebol Clube.

Douglas Bueno conta que o goleiro do Peixe ganhou o apelido do seu pai, quando ainda jogava em Pouso Alegre com o nome de Marinho. “Quando o Hailton Custódio treinava o Marinho, ele falava que com aquele nome, o jovem de quase 1,90 metros, não chegaria a lugar nenhum. E certo dia, meu pai o chamou de Aranha e foi com esse nome que ele chegou a Ponte Preta e seguiu sua carreira”, completa Douglas, que espera contar e ouvir outras histórias sobre o seu pai no encontro dos “filhos de Hailton Custódio”.

Mais informações através dos telefones (34) 9813-6932 e (34) 9153-0088.

Um comentário:

Airton Chips disse...

Hailton Custodio deixou um grande legado para o futebol de Pouso Alegre. Legado de amizade, de seriedade com o esporte, de preocupação com o social. Ele não apenas ensinava garotos a jogar futebol, ele ensinava os garotos a acreditar no seu proprio potencial como atleta e como pessoa. Na sua simplicidade até no falar, Hailton dava aulas de futebol e de vida. Tenho muito orgulho de ter sido amigo do Hailton Custodio. Saudades meu amigo,saudades...