segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Futebol

Definido classificados para as quartas da Copa COE de Veteranos


União São João, Congonhal, Drogaria Americana, Plastfilm, São João, Montanhês e Tijuca garantiram vaga nas quartas de final da Copa COE de Futebol para Veterano com antecedência. As sete equipes aguardavam a definição do último classificado para a fase de mata-mata do torneio mais importante da categoria no Sul de Minas. A oitava vaga poderia ser ocupada por apenas duas equipes: Santa Rita ou Portuguesa.

E quem levou a melhor nesse confronto, disputado no sábado (5), no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, foi a equipe de Santa Rita. Os santarritenses venceram a Portuguesa, que precisa apenas de um empate para garantir vaga na próxima fase, por 4 a 1, com dois gols de Turuta e Baldoni. Zé Carlos foi quem marcou para a Portuguesa, que se despede da competição com quatro pontos no grupo B.

Além desse duelo, outro jogo aconteceu no sábado. Já classificado, o Montanhês entrou em campo em busca da vitória para confirmar a segunda melhor posição na classificação geral. Mas, o Faisqueira, sem chance de avançar para a próxima fase, complicou a situação do adversário ao empatar o jogo em 3 a 3. Zé Cícero, Antônio Carlos e Zé Carlos marcaram para o Faisqueira. O goleiro Celinho, de pênalti, Reinaldo e Celsão fizeram para o Montanhês.

No domingo (6), estava marcado para as 10 horas da manhã, o duelo entre Clube da Rua e Flamina, ambos já desclassificados. No entanto, a partida não chegou a ser disputada, para a decepção dos torcedores, pois a equipe do bairro Jardim Yara não compareceu com o número suficiente de atletas e acabou sendo declarada derrota por WO. O Clube da Rua, que estreou na Copa COE este ano, se despede do campeonato na terceira posição do grupo A.

Confrontos das quartas

Nesta segunda-feira (7), a Comissão Organizadora de Esportes e a Acelempa, Associação Cultural de Esporte, Lazer e Educação Metropolitana de Pouso Alegre, entidades que promovem a competição de veteranos, divulgaram os confrontos das quartas de final da Copa COE, que inicia no próximo sábado (12).

O primeiro duelo será entre União São João e São João, às 18 horas, no estádio municipal Capitão Nelson Massafera. No dia seguinte, domingo (13), a Plastfilm enfrenta a Tijuca, às 10h30min. Os demais jogos das quartas serão disputados no dia 19, às 18 horas, entre Drogaria Americana e Congonhal e no dia 20, às 10h30min, Montanhês e Santa Rita.

Nenhum comentário: