Jéssica da Dalt se encontra com presidente Dilma, em Brasília
Em meio as dezenas de atletas brasileiros medalhistas nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, que foram recebidos pela presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto, em Brasília, nesta quarta-feira (9), uma atraía a atenção da cidade de Pouso Alegre: Jéssica da Dalt Cândido, bronze nas Olimpíadas das Américas, estava frente à frente com a mulher que comanda o Brasil.
Dilma Rousseff elogiou a garra, a determinação e a "força da juventude" dos esportistas, considerando-os um exemplo para toda a população brasileira. Ela fez questão de cumprimentar os atletas e até conversar com alguns deles. "Vocês podem ter certeza da importância que cada medalha conquistada tem para nós. Muito obrigada", afirmou a presidente.
Em Guadalajara, o Brasil ganhou 141 medalhas (48 de ouro, 35 de prata e 58 de bronze) e ficou em terceiro lugar no quadro geral da competição, atrás dos EUA e Cuba. Após a cerimônia, Dilma foi assediada pelos atletas, que fizeram questão de tirar fotos ao seu lado. Além dos medalhistas, estiveram presentes na cerimônia o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman.
Nenhum comentário:
Postar um comentário