terça-feira, 8 de novembro de 2011

Karatê

Pousoalegrense de sete anos é campeão mineiro de Karatê


Há três anos, Bruno Henrique Resende deu início às aulas de karatê na academia Dan-Kyu, que é comandada pelo professor Nelci. Hoje, com apenas sete anos de idade, o pequeno carateca já possui títulos de gente grande. Campeão Sul-Sudeste, na cidade de Betim, terceiro colocado no Pan-americano de Karatê, em São Paulo, agora o atleta se sagrou campeão mineiro, na categoria Shokotan.

Em meio a dezenas de atletas entre sete e 10 anos, Bruno Henrique superou os adversários e conquistou mais um título para sua carreira. O Campeonato Mineiro, que é dividido em cinco etapas, teve sua quarta etapa disputada em Alfenas durante o último final de semana. Com 56 pontos somados nas etapas anteriores, Bruno Henrique ficou com o título de forma antecipada – em dezembro será realizado a última etapa na cidade de Varginha.

Filho de Eustáquio e Camila Resende, Bruno Henrique é um carateca promissor, que pretende representar a cidade de Pouso Alegre em diversas competições de nível nacional e internacional. Para isso treina forte durante a semana e conta com o apoio do professor de Karatê Nelci e da professora Rosane Aparecida Prado, que leciona no Caic da Árvore Grande, além de toda diretoria da escola.

Nenhum comentário: