sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Halterofilismo

Pousoalegrenses são campeões mineiros de Levantamento de Peso


A cidade de Pouso Alegre recebeu no último domingo (6), o Campeonato Mineiro de Levantamento de Peso, categoria Terra. O evento realizado no ginásio poliesportivo Rosão, na Praça de Esportes, contou com a participação de quatro equipes: Força de Minas, de Pouso Alegre, Associação Prada, Academia Força Máxima e Academia Fábrica.

A equipe pousoalegrense Força de Minas, comandada pelo campeão brasileiro de Powerlifting, Edson Carlos de Paula, sagrou-se campeã da competição e conquistou o título de melhor equipe de Powerlifting de Minas Gerais em 2011. Além disso, seus atletas quebraram vários recordes estaduais.

Os guerreiros pousoalegrenses dos tablados que conquistaram destaque no Campeonato Mineiro foram: Gustavo do Prado Silva, 1º lugar na categoria até 66 kg, Sub-Júnior e open, com 190 kg (recorde mineiro), Filipe Rodrigues da Silva, 1º lugar na categoria até 74 kg, Sub-Júnior e open, com 180 kg (recorde mineiro), Lucas Rezende de Paula, 2º lugar na categoria até 74 kg, Sub-Júnior e Open, com 175 kg, Andrei Gonçalves Arruda, 3º lugar na categoria ate 83 kg, Open, com 150 kg, Roberto Abraão Carvalho, 1º lugar na categoria até 93 kg, Open e Master 3, com 180 kg (recorde mineiro), Vitor Delano Arruda, 1º lugar na categoria até 93 kg, Master 1 e 2º lugar na categoria até 93 kg Open, com 172,5 kg e Edson Carlos de Paula, 1º lugar na categoria até 120 kg, Open e Master 1, com 220 kg (recorde mineiro).

Agora os atletas pousoalegrenses voltam aos treinamentos e se preparam para o próximo compromisso, que será o Campeonato Brasileiro de Levantamento Terra, no dia 11 de dezembro, em Santo André, São Paulo. A equipe Força de Minas representará o estado de Minas Gerais no campeonato, juntamente com alguns atletas de Lavras.

O técnico Edson Carlos, responsável pela organização do evento em Pouso Alegre, agradece aos patrocinadores: João do Karatê, Farmais, César Auto Center, Supermercado Dom Diego, República Bar, Raphael Prado, R1 Fitness, SLD Nutrição Esportiva, Academia Mega Fitness, Hiromi Matsumoto, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e a Prefeitura Municipal de Pouso Alegre.

Novidade para 2012

Devido à organização da competição estadual no último domingo (6), a Confederação Brasileira de Levantamentos Básicos, convidou a cidade de Pouso Alegre para sediar o Campeonato Brasileiro de Levantamento Terra no ano de 2012. Ao receber a notícia, Edson Carlos declarou: “Vamos nos esforçar para trazer pra nossa cidade este evento importante no calendário nacional”.

Nenhum comentário: