quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Futebol

LEPA marca novo arbitral para definir Copa Integração

Com o intuito de voltar à ativa, organizando, supervisionando e promovendo o futebol amador no Sul de Minas, a Liga Esportiva de Pouso Alegre irá realizar no próximo dia 19, o Congresso Técnico da Copa Integração. A competição que pretende reunir times de toda a região vai iniciar ainda este ano e será realizada em Pouso Alegre e eventualmente, nas cidades de Congonhal, Ipuíuna e Santa Rita do Sapucaí.

No último mês, a LEPA realizou o pré-arbitral da Copa Integração, onde apenas três equipes participaram. EC Sul Minas, Pousoalegrense FC e Andorinha FC, de Ipuíuna, estiveram presentes na reunião, que além de apresentar detalhes da competição, esclareceu aos diretores as demais funções de uma liga esportiva, que é ajudar as equipes a se adequarem nos setores jurídicos e administrativos.

“Acredito que as equipes, por estarem em muitos campeonatos paralelos, imaginaram que seria mais um gasto e acabaram não comparecendo ao Pré-Arbitral. No entanto, a Liga está voltando para dar a oportunidade as equipes que estiverem filiadas a ela não terem gastos e ao contrario do que acontece, onde alguns comercializam o futebol, a Liga gostaria que isso acabasse”, afirma Roberto Aparecido da Silva, presidente da LEPA.

De acordo com Roberto Aparecido, a Copa Integração vai somar e não dividir os campeonatos que já acontecessem em Pouso Alegre e região. Para ele, um dos pontos positivos do torneio promovido pela LEPA em relação aos demais e que pode ser considerado importante e único, é que a Liga Esportiva de Pouso Alegre é filiada a Federação Mineira de Futebol, fato que traz inúmeros benefícios as equipes participantes.

“Nosso propósito é sério e sem fins lucrativos. Como o próprio nome da competição diz, queremos unir as equipes de Pouso Alegre, queremos colaborar com o desenvolvimento do futebol amador da cidade, do Sul de Minas e de todo o Estado. Após o Pré-Arbitral, equipes de outras cidades me procuraram para participar do torneio, pois entenderam nosso objetivo e sabem da importância do trabalho de uma liga esportiva”, comenta o presidente.

Mais informações sobre o Congresso Técnico da Copa Integração e filiação a Liga Esportiva de Pouso Alegre, entre em contato com entidade através do telefone (35) 9856-6562.

Nenhum comentário: