terça-feira, 8 de novembro de 2011

Karatê

Jéssica da Dalt, medalhista no Pan, será recebida pela Presidente Dilma


A primeira pousoalegrense a conquistar uma medalha olímpica, Jéssica da Dalt Cândido, junto com outros 69 atletas brasileiros que subiram ao pódio nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no mês passado, será recebida pela presidente Dilma Rousseff nesta quarta-feira (9), no Palácio do Planalto, em Brasília.

A solenidade, que terá início às 11 horas, vai contar também com a presença do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, do Chefe da Missão Brasileira em Guadalajara, Bernard Rajzman, do superintendente executivo de esportes do COB, Marcus Vinícius Freire, e de presidentes de confederações.

Nos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011, o Brasil garantiu 24 das 93 vagas disputadas para os Jogos Olímpicos de Londres-2012. O país obteve ainda a sua melhor participação em edições de Pan-Americanos fora de casa, ao conquistar 141 medalhas, sendo 48 de ouro, 35 de prata e 58 de bronze.

Jéssica da Dalt, atleta da Academia Minas-Kan/Biolab de apenas 20 anos, participou pela primeira vez dos Jogos Pan-Americanos. A medalha de bronze conquistada nas Olimpíadas das Américas foi bastante comemora pela atleta e toda Pouso Alegre. Na última semana, a carateca participou de uma carreata pelas ruas da cidade com sua nova conquista.

Na ocasião, Jéssica disse que treinou bastante para chegar a Guadalajara e que a medalha de bronze, tinha gosto de ouro. “Enfrentei adversárias fortes, como a dominicana (para quem perdeu na semifinal). Mesmo sem tanta experiência, como as minhas adversárias, fiz lutas de igual para igual e Deus me abençoou com o bronze”.

Para conquistar a medalha no Pan, a pousoalegrense lutou quatro vezes em Guadalajara. Pela fase preliminar, Jéssica conquistou uma vitória, 5 – 0 sobre a colombiana Paula Ruiz, um empate, 0 – 0 com a americana Tyler Wolfe e uma derrota para a chilena Gabriela Bruna, 3 – 2. Na semifinal perdeu para Ana Villanueva, nos últimos segundos por 1 – 0.

Nenhum comentário: