terça-feira, 24 de abril de 2012

Segunda fase da Taça Pouso Alegre começa com goleada do PA Pneus



A segunda fase da Taça Pouso Alegre de Futsal teve início nesta segunda-feira (23) com muitos gols marcados no ginásio poliesportivo Rosão. O destaque da rodada ficou por conta da vitória do PA Pneus, que atropelou o Estrelas do Sul pelo placar de 9 a 0. O outro duelo da noite foi disputado entre Mandu e Juventude São Cristóvão, com a equipe do bairro São Camilo levando a melhor ao vencer seu adversário por 5 a 3.

Favoritismo confirmado

Com muita velocidade e marcação forte na quadra adversária, o PA Pneus não deixou o Estrelas do Sul respirar e chegou a abrir a vantagem de 3 a 0, ainda na etapa inicial. O primeiro gol saiu com menos de um minuto, através de Luquinha, artilheiro da equipe e do campeonato. Pouco tempo depois, João ampliou a vantagem. Com facilidade, o PA Pneus chegou ao terceiro gol nos minutos seguintes, com Diogo.

Assim como no primeiro tempo, na etapa final o PA Pneus continuou a pressão. Em um ritmo alucinante, a equipe criou inúmeras chances e a rede voltou a balançar aos quatro minutos, novamente com Luquinha. No lance seguinte, Diogo também voltou a marcar. A vantagem foi ampliada aos cinco minutos mais uma vez com Luquinha, que marcou o seu terceiro gol na partida, o sexto da sua equipe.

Com a vitória consolidada, o treinador Adriano Jacaré resolveu mudar alguns jogadores. No entanto, mesmo com a entrada de Juliano e Edson, que marcou para o PA Pneus foi João, aos sete minutos. E o jogador estava inspirado, pois oito minutos depois voltou a marcar para a equipe, que fechou a goleada por 9 a 0, aos 18 minutos através de Melão, confirmando assim seu favoritismo diante do Estrelas do Sul.

Triunfo complicado

Assim como na partida entre PA Pneus e Estrelas do Sul, o duelo entre Mandu e Juventude São Cristóvão parecia fácil. A equipe do bairro São Camilo venceu as duas partidas disputadas na primeira fase e seu adversário garantiu vaga através do saldo de gols. Porém, dentro de quadra a história foi diferente, mas no final a equipe do Mandu conseguiu segurar a vitória conquistada com muita dificuldade.

O placar da partida foi aberto logo aos quatro minutos por Leandro Ua. Pouco tempo depois, o Juventude São Cristóvão igualou o marcador com Lucas. No entanto, o empate durou pouco, pois aos 13 minutos, Marcelo voltou a colocar o Mandu em vantagem, que foi ampliada aos 16, novamente com o oportunista Leandro Ua. Depois disso, as redes do ginásio poliesportivo Rosão demoraram em balançar.

Isso aconteceu somente aos 12 minutos da etapa final com Cristian, que conseguiu descontar para a equipe do São Cristóvão. No entanto, o Juventude não soube aproveitar o melhor momento e deixou o Mandu marcar mais uma vez, agora com Pelé. O gol animou a equipe do São Camilo, que aos 14 fez o quinto gol através de Erminho. Antes do termino da partida, William descontou, mas não foi suficiente para tirar a vantagem do Mandu no placar.

Próximos jogos

A segunda fase da Taça Pouso Alegre de Futsal segue na próxima quinta-feira (26) com a disputa de duas partidas no ginásio poliesportivo Rosão, na Praça de Esportes Municipal “Prefeito Alvarim Vieira Rios”. Às 20 horas, o Napoli Árvore Grande enfrenta o Paulistano Futsal, seguido pelo clássico entre São Geraldo e União São Geraldo, às 21 horas. A entrada para acompanhar os duelos é franca.

Nenhum comentário: