sexta-feira, 27 de abril de 2012

Pouso Alegre recebe Zico para inaugurar escolinha de futebol



A cidade de Pouso Alegre recebe neste sábado (28) um dos maiores craques da história do futebol mundial, Zico. O ex-camisa 10 do Flamengo e da Seleção Brasileira desembarca na Terra do Mandu para anunciar o início das atividades de sua escolinha de futebol, o ‘Zico 10’. Custeado pela Prefeitura Municipal de Pouso Alegre, o projeto vai atender gratuitamente 750 crianças entre 6 e 17 anos na rede municipal de ensino.

O ponta-pé inicial do projeto promete ser um marco na história de Pouso Alegre. Além da apresentação da escolinha de futebol “Zico 10” e de sua metodologia e filosofia de ensino, idealizada pelo ex-jogador, no mesmo dia, a partir das 16 horas, Zico e seus amigos disputam um amistoso contra um combinado local no estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão, com entrada franca.

“É mais um marco para a educação e o esporte de Pouso Alegre. Com o carisma, a sensibilidade e o talento do Zico queremos fazer uma dobradinha de sucesso entre educação e esporte para formar cidadãos cada vez mais conscientes de seus direitos e deveres na sociedade”, comenta o prefeito Agnaldo Perugini, que irá participar da coletiva de imprensa ao lado do ex-jogador, às 11 horas, no Hotel Marques Plaza.

De início, o projeto ‘Zico 10’ terá seis núcleos em sete bairros da cidade: São Cristovão, São Geraldo, São Camilo, São João, Cidade Jardim, Árvore Grande e Belo Horizonte. Os treinamentos e aulas acontecerão duas vezes por semana, pela manhã, das 8h às 9h30 e 09h40 às 11h10, e à tarde, das 14h20 às 15h50 e 16h às 17h30. Aos sábados e domingos, os jovens farão jogos entre si e amistosos contra outras escolas.

Os 750 jovens e crianças atendidos pelo projeto terão acesso a todo material esportivo presente nos melhores clubes do país, como coletes, bolas e uniformes completos. A estrutura disponibilizada pela escolinha conta ainda com paramentos para o treinamento dos alunos, como cones e sinalizadores. E para receber todo esse tratamento, a única condição para o aluno se manter no projeto é ter freqüência na escola e boas notas.

Com informações da Ascom/PMPA

6 comentários:

Anônimo disse...

FURADA ESSA COISA AI

Anônimo disse...

Boa noite.
Gostaria de saber se tera contratação de assistente social no projeto?

Anônimo disse...

quero ver no jogo o zico mesmo tando velho deitar e rolar em cima desses jogadores ridiculos de pouso algegre,que acham que sao jogadores pois jogam no sao joao kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

rafael prado pede pra ele e os jogadores que estam vindo aqui so pegar nosso dinheiro votar em vc na eleiçao

Anônimo disse...

O maior problema de pouso Alegre e que sempre tem pessoas falando besteira e gente invejosa Ajudar ninguem quer

Anônimo disse...

Eu nao fui ver nem to por dentro de como foi feito e quem fez Mais acho que uma Pessoa que critica ou acusa sem se indentificar nao tem credito e no minimo e suspeito