segunda-feira, 23 de abril de 2012

Kiki brilha, São Geraldo goleia e fica perto da vaga na Copa COE



Numa tarde inspirada do atacante Kiki, o São Geraldo venceu sua segunda partida na Copa COE. A equipe alvinegra goleou o Juventus Futebol e Amigos pelo placar de 7 a 0, neste domingo (22), no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, no bairro São João, e ficou próximo da classificação para as oitavas de final do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais.

Com o novo triunfo, o São Geraldo vai para o seu último confronto da primeira fase – diante do Minas, no dia 2 de junho – precisando apenas de um empate para garantir a primeira posição do grupo A. A outra vaga da chave será disputada pelas equipes do Minas, Juventus FA e Ouro Fino, que apesar da derrota sofrida nesta rodada (leia mais abaixo) possui chances remotas de classificação.

Goleada

Apesar do placar, o duelo entre São Geraldo e Juventus FA começou morno. Com muitos erros de passes, as equipes demoraram em criar as chances de gols. No entanto, na primeira oportunidade que surgiu para o São Geraldo, a equipe abriu o marcador. Aos 18 minutos, Helinho limpou a marcação na entrada da área e bateu forte no canto. E como chutar de longe deu resultado, o São Geraldo continuou arriscando nos minutos seguintes.

O goleiro do Juventus FA fez boas defesas, mas aos 26 não foi possível parar o ataque alvinegro. Após bela jogada pela lateral, Kiki cruzou na área e Henrique, sozinho, cabeceou no contrapé do camisa 1 adversário: 2 a 0 no placar. Depois desse gol, a partida ficou mais equilibrada, mas a defesa do São Geraldo levava vantagem sobre ataque do Juventus FA em todas as jogadas.

Com a diferença no marcador, a equipe do bairro São Geraldo esperou o momento certo para voltar a atacar. E isso aconteceu aos 37 minutos, quando Pelé puxou um contra-ataque pelo lado direito do campo, cruzando a bola na cabeça de Helinho. O capitão da equipe alvinegra não desperdiçou a oportunidade e marcou mais um gol na partida, para a alegria dos torcedores do São Geraldo.

A festa na arquibancada do estádio municipal Capitão Nelson Massafera ficou ainda maior quando Kiki ampliou a vantagem aos 40 minutos. Helinho entrou em ação novamente, ao lançar o camisa 9 da equipe do São Geraldo pelo meio. Kiki se adiantou ao goleiro adversário e desviou a bola de cabeça para o fundo da rede: 4 a 0, placar que foi levado para o intervalo no bairro São João.

Na volta para a segunda etapa, as equipes mudaram várias peças. Com isso, o Juventus FA partiu para cima, criando várias oportunidades através do meia Júlio César. Porém, o goleiro Porcão estava ligado na partida e fez importantes defesas. Pelo lado do São Geraldo, Waguinho foi uma das novidades para o restante do jogo e através dele, que a equipe alvinegra conseguiu ampliar o marcador.

Aos 10 minutos, o atacante roubou a bola no meio de campo e lançou o seu companheiro Kiki, que bateu na saída do goleiro do Juventus FA. Com 5 a 0 no placar, o São Geraldo se recuou, tentando atrair o adversário para voltar a surpreender no contra-ataque. O Juventus partiu para o ataque, mas não conseguia penetrar na defesa alvinegra, passando a arriscar chutes de longa distância.

Sem conseguir marcar, o Juventus FA viu o São Geraldo marcar novamente. Aos 25 minutos, Kiki sofreu falta na entrada da área e o goleiro Porcão foi para a cobrança. A bola desviou na barreira e sobrou para Pelé, que sozinho tocou para o fundo da rede. O gol reanimou a equipe, que aos 33 minutos fez mais um, novamente com Kiki. O camisa 9, recebeu no meio e arriscou. O chute saiu forte e foi no ângulo: 7 a 0, fechando o placar.

“Cai-cai”

A segunda partida de domingo (22) também teve muitos gols, mas ficou marcada pelas confusões promovidas por Ouro Fino, atual campeão da Copa COE de Futebol Amador. A equipe, que contava com a volta do artilheiro Piá, entrou em campo para enfrentar o Minas com apenas 10 atletas. E dessa maneira, viu o adversário abrir a vantagem de quatro gols ainda na primeira etapa, com Douglas e William, duas vezes cada.

Para piorar a situação de Ouro Fino, no início do segundo tempo a equipe teve o zagueiro Luisão expulso. Com apenas nove jogadores em campo, os atuais campeões sofreram mais dois gols, feitos por Edilson. Perdendo de 6 a 0, Ouro Fino teve mais um atleta expulso: Piá. Após isso, Alexandre e Marquinho alegaram contusão e saíram de campo, obrigando o árbitro Leandro de Andrade Castro a encerrar a partida.

Adiados

Os dois jogos da Copa COE que seriam disputados na tarde de sábado (21) foram adiados. Segundo a Comissão Organizadora de Esportes e a Acelempa, entidades que promovem o maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais, a forte chuva que caiu sobre Pouso Alegre no dia impediram a realização das partidas do grupo B – Santos São João e Flamengo, Napoli e Paineiras. A nova data ainda não foi definida.

Nenhum comentário: