sexta-feira, 22 de junho de 2012

De olho na próxima fase, CAPEA enfrenta Natércia pela Copa COE



Duas vitórias em dois jogos. Apesar da brilhante campanha na Copa COE, matematicamente a CAPEA ainda não garantiu vaga para a próxima fase do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais. Para confirmar a sua classificação, a equipe do bairro Cidade Jardim necessita de pelo menos um ponto em sua próxima partida, que acontece neste sábado (23), às 17 horas, contra Natércia, no estádio municipal Capitão Nelson Massafera.

Apesar da vantagem do empate, o técnico Tarcisio Meira, o popular Bito, quer a vitória da CAPEA para garantir, teoricamente, um adversário mais fácil para nas oitavas de final da Copa COE. Porém, do outro lado estará um adversário que também busca a classificação para a próxima fase. Natércia está com três pontos e em caso de vitória por diferença de dois gols, garante a vaga automaticamente.

Quem também está com três pontos no grupo G da Copa COE e busca a classificação é o Santos América. A equipe que na última rodada venceu Natércia por 3 a 1 vai pegar agora o Juventude São Cristóvão, que ainda não pontuou na competição, mas possui chances remotas de avançar para a próxima fase. O duelo que pode definir o segundo classificado da chave também acontece no sábado (23), às 15 horas.

Mais definições

Outro grupo da Copa COE que será definido neste final de semana é o H. No domingo (24), às 15 horas, o Polvilho Três Irmãos pega o Belo Horizonte FC, ambos com chances de classificação. No entanto, a situação da equipe do bairro dos Afonsos é mais complicada, pois além da necessidade de uma vitória por 4 a 0, precisa torcer para que o Andorinha perca seu jogo pelo mesmo placar.

Já o Belo Horizonte FC, precisa de uma vitória simples e que o Andorinha não triunfe sobre o Flamina para se classificar. O duelo entre as equipes de Ipuíuna e a do bairro Jardim Yara será disputado no domingo (24), às 17 horas. E este jogo também será decisivo e bastante disputado, pois o Andorinha precisa de uma vitória para garantir a vaga na próxima fase e o Flamina, ao menos de um empate.  

Nenhum comentário: