segunda-feira, 25 de junho de 2012

“Linhas estranhas” impedem jogo do Pousoalegrense pelo Mineiro Júnior



Um fato curioso impediu a realização da partida entre Pousoalegrense FC e Contagem EC, pela oitava rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro de Futebol Júnior, no sábado (23). O árbitro Ronei Cândido Alves não permitiu que o duelo acontecesse no estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi, pois a marcação de futebol americano feita no gramado do Manduzão iria atrapalhar a disputa do jogo.

De acordo com a comissão técnica da equipe de Pouso Alegre, o árbitro disse que com as “linhas estranhas no gramado, a bola não iria rolar”. Ronei Cândido Alves sugeriu que cortassem a grama para tirar as marcações de futebol americano, pedido que foi atendido momentos depois. Porém, mesmo assim o árbitro insistiu em não dar início à partida, contrariando as duas equipes.

Quem também ficou desapontado com este fato foram os torcedores presentes no Manduzão. “Foi muito constrangedor. Acho que o árbitro poderia usar o bom senso e deixar a bola rolar, assim como aconteceu nas rodadas passadas, quando o gramado também tinha está marcação”, comentou José Carlos do Nascimento, o Espoleta, secretário municipal de Esportes e Lazer e ex-jogador e treinador de futebol.

A súmula e o relatório da partida entre Pousoalegrense FC e Contagem EC feito pelo árbitro Ronei Cândido Alves foi encaminhado à Federação Mineira de Futebol. Segundo a comissão técnica da equipe de Pouso Alegre, este fato ocorrido no sábado (23) deverá ser julgado pela organização do campeonato em breve, e provavelmente o duelo terá que ser remarcado para uma nova data, mantendo o local.

Agora, o Pousoalegrense FC volta a jogar no próximo sábado (30), às 15 horas, contra o Nacional, no estádio Astrogildo Duarte, em Nova Serrana. A equipe treina durante a semana no Hotel e Pousada Maracanã, no bairro São João e viaja na véspera da partida. O Pousoalegrense FC está na sexta posição do grupo B, com quatro pontos, e segue em busca da classificação para a segunda fase do Campeonato Mineiro de Futebol Júnior.

Nenhum comentário: