segunda-feira, 18 de junho de 2012

Com gol no último minuto, Igui é campeão da Taça Pouso Alegre



Faltando poucos segundos para o termino da partida, Igui e Paulistano empatavam em 5 a 5. O resultado levaria a decisão do título da Taça Pouso Alegre de Futsal para a prorrogação, mas após uma roubada de bola no meio da quadra, ela sobrou para Levini, que bateu na saída do goleiro adversário e colocou a equipe de Congonhal na frente do placar.

Foi dessa maneira, na raça e na superação, que o Igui venceu o Paulistano por 6 a 5 na manhã de domingo (17), no ginásio poliesportivo Rosão, na Praça de Esportes Municipal “Prefeito Alvarim Vieira Rios”, e conquistou a competição de futsal promovida pela Prefeitura Municipal de Esportes e Lazer, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Como era esperado, o duelo final foi bastante equilibrado. O Paulistano abriu o placar com Miranda as 7 minutos da etapa inicial, aproveitando falha de marcação na defesa adversária. O gol acordou o Igui, que passou a arriscar chutes de longa distância. E foi assim que saiu o empate e a virada, com dois gols de Levini, aos 9 e 12 minutos.

Contando com jogadores mais experientes em quadra, caso da dupla Rodrigo e Alex, campeões da Taça EPTV em 2009, o Paulistano tratou logo de empatar. Aos 14 minutos, Rodrigo deixou Lucas sob as traves para empurrar a bola para o fundo da rede. Cinco minutos depois, o lance se repetiu e o Paulistano pulou na frente do placar novamente.

Na segunda etapa, o Igui acertou sua marcação e voltou a atacar com mais perigo. Aos 4 minutos, Levini pegou a sobra na entrada da área e de primeira, acertou um chute forte, no ângulo de Weslley, que nada pode fazer. No entanto, logo após o empate, Levini acabou saindo de quadra, sentindo fortes dores na cabeça.

A saída do capitão abalou o Igui, que deixou o Paulistano crescer outra vez no jogo. E aos 10 minutos, Miranda fez mais um, colocando sua equipe na frente. Quatro minutos depois a vantagem foi ampliada com Alex, após rápido contra-ataque. Com 5 a 3 no placar, Levini voltou à quadra e ao lado do seu companheiro Renato, comandou a reação do Igui.

Aos 15 minutos da etapa final, Renato fez bela jogada individual pela lateral e bateu na saída de Weslley. O mesmo jogador empatou o jogo dois minutos depois, após troca de passes com Sidnei. Com a igualdade no placar, as equipes passaram a cadenciar mais a partida, evitando os erros de passes e na marcação.

Porém, no último minuto, no último lance da partida, Renato interceptou uma jogada no meio da quadra e passou para Levini, que com toda categoria e tranquilidade, bateu sob o goleiro Weslley. Festa dos jogadores e comissão técnica do Igui, que esperaram poucos segundos para soltarem o grito de campeão.

“Esse é o resultado de um trabalho que estamos desenvolvendo em Congonhal. Estamos treinando há cerca de seis meses, visando a Taça EPTV de Futsal. Entramos na Taça Pouso Alegre para servir de base para a outra competição e conseguimos ficar com o título”, comentou Toninho Lima, treinador e diretor de Esportes na cidade de Congonhal.

O capitão Levini, destacou a união dos jogadores da Igui e disse que o título da Taça Pouso Alegre de Futsal significa muito para eles. “Entramos como azarões neste campeonato, principalmente nesta final contra o Paulistano. Mas, graças a Deus deu tudo certo, conseguimos mostrar nossa qualidade. Agora é disputar a EPTV”.

A equipe do Igui vai representar Congonhal na competição mais importante da modalidade na região. O mesmo acontece com o Paulistano, que vai disputar a Taça EPTV por Pouso Alegre. No entanto, a equipe comandada por André Fabiano, contará com os reforços dos atletas do PA Pneus, eliminado justamente por eles, na semifinal da Taça Pouso Alegre.

Nenhum comentário: