terça-feira, 19 de junho de 2012

“Pouso Alegre Futsal” inicia preparação para a Taça EPTV



Chegou a hora das equipes se prepararem para a mais importante competição de futsal do Sul de Minas: a Taça EPTV. Em Pouso Alegre, os trabalhos visando o certame, que começa no próximo mês, tiveram início nesta segunda-feira (18), no ginásio poliesportivo Rosão. E assim como em 2009, quando a cidade conquistou o seu inédito título, o elenco pousoalegrense será reforçado com atletas de São Paulo.

Jaime, Alex, Rodrigo, Leonardo Moratta, Derek e Leonardo Botelho, todos com passagens pelo futsal paulista, e até mesmo internacional, se juntam aos jogadores de Pouso Alegre: Tchurly, Carlos Eduardo, Juliano, João Luiz, Vinny, Miranda, Weslley, Alberto e Jander. Os 15 atletas serão comandados novamente por André Fabiano Barreto, professor de Educação Física, que já atuou por equipes profissionais de futsal em São Paulo.

“Para tentar trazer o titulo da Taça EPTV de Futsal novamente para Pouso Alegre, resolvemos unir a equipe do Paulistano, vice-campeã da Taça Pouso Alegre de Futsal, o PA Pneus, que também participou da competição municipal, com os jogadores de São Paulo. Dessa maneira podemos dar continuidade naquele projeto montado em 2009, mas que infelizmente não teve como seguir”, comenta André Fabiano Barreto.

A opinião do treinador é compartilhada com o goleiro Tchurly, campeão da Taça EPTV de Futsal em 2009 e que este ano deverá ser titular da equipe pousoalegrense. “Queremos repetir a façanha de 2009. Nosso grupo está forte, mais experiente. Temos que esquecer o que passou, pensar no presente, lutar, treinar e vencer, com raça, vontade e muita dedicação. É só assim que seremos campeões”, completa.

Os treinos do “Pouso Alegre Futsal”, comandados por André Fabiano Barreto e seus auxiliares, Fernando Luiz de Paula, Marcelo Ferreira de Souza, Breno Ricardo da Silva e Thiago de Freitas, serão realizados duas vezes por semana, as segundas e sextas-feiras, das 20 às 22 horas. A princípio somente os atletas pousoalegrenses vão participar dos trabalhos, que serão realizados no ginásio poliesportivo Rosão.

Nenhum comentário: