sexta-feira, 22 de junho de 2012

Atletas da Minas-Kan/Biolab são convocadas para o Sul-americano de Karatê



Jéssica da Dalt Cândido, de 21 anos e Renata Tiyoko Hokari Couto, de 13 anos, atletas da Academia Minas-Kan/Biolab foram convocadas oficialmente pela Confederação Brasileira de Karatê para representarem o Brasil no Campeonato Sul-americano da modalidade, em Lima, Peru, que será disputado entre os dias 27 e 30 de junho. Confiante, a dupla vai em busca de novas conquistas para o Karatê nacional.

Apesar da pouca idade, Renata Couto já possui nove títulos mineiros e um brasileiro. A sua vaga para a Seleção Brasileira de Karatê foi conquistada na seletiva nacional, realizada pela CBK, em abril na cidade de São Paulo. Essa será a primeira vez que a atleta de Pouso Alegre participa de uma competição internacional, ao contrário de Jéssica da Dalt, que busca a sua nova medalha fora do país.

No último mês, a medalhista olímpica de Pouso Alegre esteve em Manágua, capital da Nicarágua, para participar do Campeonato Pan-americano de Karatê. Porém, Jéssica da Dalt ficou apenas entre as oitos melhores atletas da competição, adiando a conquista de mais uma medalha para o seu vasto currículo. Agora, a atleta da Minas-Kan/Biolab deposita as esperanças no Sul-americano.

“Sei que vai ser difícil conquistar uma medalha nesta competição, pois vou enfrentar atletas fortes e bem experientes. Mas, me preparei bastante para isso, para disputar este Sul-americano de Lima e acredito que posso trazer um bom resultado para o nosso país e para a nossa cidade”, comenta Jéssica da Dalt. Caso conquiste a medalha, essa seria a nona internacional, a quinta sulamericana.

João Batista Rodrigues, o João Karatê, treinador da Seleção Mineira de Karatê e um dos responsáveis pelas conquistas da dupla pousoalegrense, acredita que elas possam voltar do Peru com medalhas na bagagem. “Fico muito feliz em saber que a Jéssica e agora a Renata vão representar nosso país em uma competição internacional. Confio nelas e acredito que as duas possam conquistar medalhas em Lima”, completa.

João Karatê conta que as caratecas terão que controlar a ansiedade. “Por mais que a Jéssica já tenha participado de competição internacional, como os Jogos Pan-americanos de Guadalajara, ela vai sentir certo nervosismo. O mesmo vai acontecer com a Renata, que viaja pela primeira vez com a Seleção Brasileira de Karatê. Conversei bastante com elas, disse para se controlarem e terem calma”, diz.

Os conselhos dados pelo professor João Karatê serão lembrados em Lima, garante Renata Couto. “Tudo é muito novo para mim. Essa será a primeira vez que vou defender a Seleção Brasileira. E pelo nível das atletas, vou enfrentar adversários fortes. Mas, ainda bem que estarei junto com a Jéssica e isso deve ajudar a controlar a ansiedade. Estou preparada. Espero conquistar uma medalha para o nosso país”, conclui.

As atletas pousoalegrenses são patrocinadas pela Biolab Farmacêutica e serão acompanhadas no Sul-americano de Lima, pelo técnico da Seleção Mineira de Karatê e da Academia Minas-Kan, Alessandro da Silva NG. Jéssica da Dalt conta também com o apoio da Universidade do Vale do Sapucaí, a Univás, onde cursa o último ano de Fisioterapia, através de bolsa integral, em virtude de suas conquistas no esporte.

Nenhum comentário: