segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Definidos os grupos e tabela da Taça EPTV de Futsal Feminino




Os 16 participantes da Taça EPTV de Futsal Feminino conheceram na tarde desta segunda-feira (29) os grupos e a tabela da competição mais importante da modalidade no Sul de Minas. Pouso Alegre, que pelo segundo ano seguido será representado pelas “Garotas da AABB” e comandado pelo treinador Clóvis Massafera Pereira ficou no grupo A, ao lado de Congonhal, São Gonçalo do Sapucaí e Três Corações.

“Estamos em um grupo difícil, onde vamos enfrentar adversários fortes, experientes e entrosados. Para termos uma ideia, Congonhal terá como base a equipe de Espírito Santo do Pinhal, cidade do interior de São Paulo, que disputa competições de alto nível. Vamos ter que jogar muito para buscar uma vaga na segunda fase da Taça EPTV de Futsal”, comenta Clóvis Massafera Pereira, o comandante da equipe.

Além da chave das pousoalegrenses, outros três grupos com quatro equipes foram formados. Lavras, Areado, Carmo da Cachoeira e Elói Mendes estão na chave B. Na C estão Itajubá, Caxambu, Paraisópolis e São Lourenço e no grupo D, Alfenas, Alpinópolis, Guaranésia, atual campeã da Taça EPTV de Futsal Feminino, e Passos. De acordo com o regulamento, as duas primeiras equipes de cada chave se classificam para a segunda fase.

A abertura oficial da Taça EPTV de Futsal Feminino será realizada em Pouso Alegre, no ginásio poliesportivo Sesi/Pouso Alegre, na próxima quinta-feira (1º), às 20 horas. Após o desfile de todas as equipes participantes, será disputado o primeiro confronto da competição, entre Pouso Alegre e São Gonçalo do Sapucaí. “Já enfrentamos São Gonçalo em outras oportunidades e é um time bem forte”, completa o treinador.

Sabendo das dificuldades que vai enfrentar durante o torneio regional de futsal, Clóvis Massafera Pereira tratou de preparar bem sua equipe, mesmo com a falta de apoio. “Não foi a preparação ideal, mas fizemos o melhor possível. Falta entrosamento a equipe e teremos que pegar isso durante o campeonato. De qualquer maneira, estamos focados e vamos entrar em quadra com muita vontade”, afirma.

Depois da partida contra São Gonçalo do Sapucaí na próxima quinta-feira (1º), Pouso Alegre volta a jogar no dia 8 de novembro, às 20 horas, contra Congonhal, e depois no dia 12, às 21 horas, contra Três Corações – as duas partidas serão realizadas no ginásio poliesportivo do Sesi/Pouso Alegre, com entrada franca. A final da Taça EPTV de Futsal Feminino será disputada no dia 2 de dezembro, também em Pouso Alegre.

Nenhum comentário: