segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Bebidas Pelicano goleia e se classifica na Copa COE de Veteranos




Depois de um empate inesperado contra o Clube da Rua, a Bebidas Pelicano/Congonhal voltou a vencer na Copa COE de Futebol Veterano. Neste domingo (28), a equipe enfrentou o Atlético Gabiroval e aplicou uma nova goleada na competição mais importante da categoria no Sul de Minas, dessa vez por 6 a 0. Com o resultado, o atual vice-campeão garantiu vaga na próxima fase, como primeiro colocado do grupo B.

O atacante Edson e o meia Alessandrinho fizeram dois gols cada ainda no primeiro tempo da partida. Devido ao forte calor no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, no bairro São João, a Bebidas Pelicano/Congonhal diminuiu o ritmo na etapa final e mesmo assim marcou mais duas vezes, com Waltencir, cobrando pênalti, e Adelmo, que contou com a colaboração do goleiro adversário.

Assim como no duelo entre Bebidas Pelicano/Congonhal e Atlético Gabiroval, nas demais partidas da rodada a rede balançou muito. Pelo grupo A, no sábado (27), o Santa Rita CC venceu a AABB/Portuguesa pelo placar de 4 a 1, com gols de Tomé, duas vezes, Galinzé e Carlão – Xoxola descontou para a equipe do bairro São João, que com mais uma derrota acabou eliminada e rebaixada da Copa COE de Veteranos.

No mesmo dia, o União São João e Drogaria Americana se enfrentaram para definir o primeiro colocado da chave A. E os bi-campeões da competição levaram a melhor sobre a surpresa da atual edição vencendo por 3 a 2, em um jogo emocionante. O artilheiro Casinha, duas vezes, e Gélo marcaram para o União São João, enquanto Antônio e Reinaldo Bozo descontaram para a Drogaria Americana.

Jogo adiado

A partida entre Tijuca e Bibo’s Lanches/Natércia, válida pelo grupo C da Copa COE de Veteranos, que começou a ser disputada no dia 20, terminou na manhã deste domingo (28). O duelo, paralisado no início do seu segundo tempo, aos quatro minutos, quando um forte temporal castigou o estádio municipal Capitão Nelson Massafera, estava sendo vencido pela Tijuca por 1 a 0 – gol de Paulo Sérgio.

Mas, na sequência da partida, o Bibo’s Lanches/Natércia foi para cima da Tijuca e Gilmar empatou a partida. Com o resultado de 1 a 1, a situação da chave ficou indefinida. Após o termino da partida, comissão técnica e jogadores da Tijuca reclamaram bastante da arbitragem, alegando da não marcação de um pênalti. Segundo os jogadores, o lance prejudicou a equipe, que agora precisa vencer seu próximo duelo para se classificar.

Nenhum comentário: