terça-feira, 30 de outubro de 2012

Pouso Alegre pode “adotar” time da elite do Campeonato Mineiro




O final do ano se aproxima, mas o presente dos pousoalegrenses apaixonados pelo futebol pode vir antecipado. Segundo informações levantadas pelo EPA, o Nacional Esporte Clube, da cidade de Nova Serrana, atualmente na primeira divisão do Campeonato Mineiro, pode se mudar para Pouso Alegre. A negociação entre o Búfalo, como o time também é conhecido, e lideranças municipais foi confirmada pela própria diretoria do clube.

Porém, ainda segundo os cartolas, o destino do time de Nova Serrana será divulgado somente após o término da Taça Minas Gerais, no dia 2 de dezembro – competição que garante ao seu campeão uma vaga na Copa do Brasil. O único fato concreto por enquanto, é que o Nacional não irá continuar na cidade do Centro-Oeste de Minas Gerais. Além de Pouso Alegre, Betim, Sete Lagoas e Ipatinga, estão na briga para receber a equipe.

“Nós temos um compromisso com a atual administração até 31 de dezembro. Sabemos que o prefeito que ganhou as eleições não gosta de futebol. Nós realmente vamos sair de Nova Serrana, mas ainda não temos o destino definido”, disse o presidente do Nacional Esporte Clube, em uma entrevista publicada no site do Búfalo. De acordo com o cartola, a sua maior preocupação no momento é a disputa da Taça Minas Gerais e depois o futuro do clube.


A prefeitura municipal de Pouso Alegre, através de sua assessoria não confirmou a negociação entre as partes, mas especula-se que para a vinda do Nacional Esporte Clube, o estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi receberia uma ampla reforma. E na última semana, a diretoria do Búfalo, o senador e ex-presidente do Cruzeiro Esporte Clube, Zezé Perrela e o deputado estadual Gustavo Perrela, estiveram na cidade para conhecer o Manduzão.

Ainda de acordo com as informações levantadas pelo EPA, os cartolas e os políticos também se reuniram com as lideranças municipais e saíram satisfeitos com as condições oferecidos pela cidade, principalmente em relação ao estádio. Recentemente, o senador Zezé Perrela, parceiro do Nacional Esporte Clube, apresentou uma emenda à Comissão Mista de Orçamento, destinando a verba de R$ 30,5 milhões para a reforma do estádio de Nova Serrana.


Mas, politicamente, Zezé Perrela e a diretoria do Nacional Esporte Clube não possuem mais interesse em "investir" na cidade de Nova Serrana, já que o atual prefeito, e candidato a reeleição Paulo César de Freitas (do seu mesmo partido, o PDT e aliado do senador), perdeu as eleições municipais no último mês. E como é permitido por lei, Zezé Perrela pode alterar o destino desses recursos para outra cidade, no caso Pouso Alegre.

Com informações de assessorias e agências

Nenhum comentário: