terça-feira, 30 de outubro de 2012

Pouso Alegre Gladiadores vence amistoso no interior de São Paulo




Domingo (28) foi dia dos Gladiadores entrarem em ação. A equipe de futebol americano de Pouso Alegre viajou até Paulínia, no interior de São Paulo, para disputar um amistoso contra os donos da casa, o Mavericks, e saiu de campo com a vitória, mesmo com o forte calor. Essa foi a primeira vitória do Pouso Alegre Gladiadores em jogos “full pads” – quando jogadores atuam com todos os equipamentos oficiais.

A equipe pousoalegrense contou com apenas 24 atletas para o duelo contra o Paulínia Mavericks, que por sua vez tinha cerca de 50 jogadores à disposição. No entanto, a experiência dos Gladiadores, que este ano participaram do Minas Bowl, o Campeonato Mineiro de Futebol Americano, prevaleceu durante todo o jogo, garantindo assim o triunfo por 7 a 6. “Usamos a cabeça e jogamos com inteligência”, conta o treinador Vinícius da Silva Menezes.

Agora o Pouso Alegre Gladiadores se prepara para uma série de amistosos na cidade. Os primeiros vão acontecer nos dias 15 e 17 de novembro, no estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão, provavelmente contra a equipe do Brasil Devilz, da cidade de São Paulo. Mais informações sobre esses jogos em Pouso Alegre serão divulgados pelos Gladiadores nos próximos dias.

Nenhum comentário: