segunda-feira, 9 de abril de 2012

CAPEA surpreende Santos América e começa Copa COE com vitória



Sábado de Aleluia, Santos América com muitas novidades em seu elenco, promessa de um grande espetáculo alvinegro no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, no bairro São João. No entanto, quem fez bonito foi a CAPEA. A equipe do bairro Cidade Jardim não se intimidou, se impôs, foi para cima, surpreendeu o adversário da estreia da Copa COE de Futebol Amador e venceu por 5 a 4, na tarde de sábado (7).

Fabinho Pereira brilha

Os três pontos conquistados pela CAPEA foram sofridos. O Santos América iniciou a partida sufocando o adversário. Com a categoria de Airan, Turuna, Pardal e Netinho, a equipe do bairro Jardim América foi para cima e criou várias chances de gols nos minutos iniciais. Mas, do outro lado, a CAPEA tinha a experiência de Fabinho Pereira e Boi. E foi dos pés da dupla, que a equipe conseguiu reverter o cenário da partida.

Aos 12 minutos, Boi escapou com a bola, puxando um rápido contra-ataque. Ao se aproximar da área, tocou para Fabinho Pereira, que limpou bem a marcação e com calma bateu no canto do goleiro Mário, que nada pode fazer: 1 a 0. O gol animou a equipe do bairro Cidade Jardim, que acabou se descuidando da marcação minutos depois e aos 21 permitiu o empate alvinegro, com Lucas, que pegou rebote do goleiro Gabriel, após chute forte de Pardal.

Com a igualdade no placar, o Santos voltou a pressionar o adversário. Depois de bola na trave e belas defesas de Gabriel, Fabinho Pereira entrou em cena novamente e ajudou a CAPEA a sair do sufoco. Aos 28 minutos, o meia foi até a linha de fundo e cruzou para a área. A defesa alvinegra parou e o camisa 10, Bob, só empurrou a bola para o fundo da rede, colocando a equipe do bairro Cidade Jardim novamente em vantagem.

Assim como aconteceu no primeiro gol, a equipe do Santos América buscou o empate e conseguiu minutos depois. Aos 32, o atacante Netinho entrou na área e foi tocado por trás, pênalti marcado pelo árbitro Cláudio José Pereira. Rubinho foi para a cobrança e mandou a bola para o fundo da rede, deixando tudo igual no placar novamente: 2 a 2, para a alegria dos torcedores alvinegros.

A festa do Santos América durou pouco. Antes do intervalo, a estrela de Fabinho Pereira brilhou mais uma vez. Aos 41 minutos, o atacante Boi sofreu falta na entrada da área. Seu companheiro, Fabinho Pereira, ajeitou a bola com carinho e bateu com perfeição, no ângulo do goleiro Mário, que pulou, mas não alcançou. Belo gol no estádio municipal Capitão Nelson Massafera: 3 a 2, CAPEA na frente outra vez.

Contra-ataques fatais

Atrás no placar, o Santos América voltou para o segundo tempo a fim de pressionar o adversário e buscar o empate, como nos dois primeiros gols. Mas, a vontade dos jogadores foi em vão. A CAPEA conseguiu encaixar o primeiro contra-ataque logo aos cinco minutos da etapa final. Com velocidade, o atacante Welligton passou por dois adversários e bateu forte. A bola explodiu na trave e na volta, Bob escorou de cabeça para o gol.

Após ampliar a vantagem, a equipe do Cidade Jardim passou a cadenciar o jogo. Com muito toque de bola no meio de campo e a valorização nos lances de bola parada, a CAPEA passou a segurar o resultado. Algumas chances de gols até foram criadas, mas acabaram sendo desperdiçadas pela equipe, que já não tinha Fabinho Pereira, substituído pelo técnico Bito. Pelo outro lado, o Santos América tentava marcar de todas as maneiras.

Demorou, mas a insistência alvinegra deu resultado com Pardal. Aos 30 minutos, o volante limpou a marcação no meio de campo e bateu de longe. A bola foi no canto, fora do alcance do goleiro Gabriel. Com a diferença mínima no placar, a pressão do Santos América aumentou mais ainda. A equipe era todo ataque, quando aos 38 minutos, Boi roubou a bola e lançou Wellington. O atacante ganhou da marcação e bateu na saída de Mário.

O quinto gol da equipe do bairro Cidade Jardim diminuiu o ímpeto alvinegro, que se perdeu em campo. Com os jogadores bastante nervosos, a equipe não conseguia esboçar uma nova reação. Já nos acréscimos, na última subida ao ataque, Lucas caiu na área, pênalti que acabou sendo marcado pelo árbitro. Na cobrança Marinho deslocou o goleiro Gabriel e diminuiu. Mas, já era tarde e a CAPEA ficou com a vitória por 5 a 4.

Outros resultados

O estádio municipal Capitão Nelson Massafera recebeu mais três jogos na rodada. No sábado (7), Natércia iniciou o maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais com goleada, ao vencer o Juventude São Cristóvão pelo placar de 6 a 4. O destaque da partida foi Luis Paulo, que na ausência do companheiro de ataque, Silvio – que saiu contundido – chamou a responsabilidade e comandou a vitória.

Luis Paulo marcou dois gols e participou de outros dois, com belos passes para Fabrício e Breno. Além deles, Silvio, que abriu o placar, e Emerson marcaram para a equipe de Natércia. Cristian, duas vezes, Moisés e Willian descontaram para o Juventude São Cristóvão, que assim como o adversário fazia sua estreia na história da Copa COE de Futebol Amador. Agora as equipes voltam a jogar somente em maio.

No domingo (8), o Flamina venceu o Polvilho Três Irmãos pelo placar de 3 a 0. Dudu, Diego e Mané marcaram para a equipe que foi campeã da Copa COE de Futebol Amador em 2009 e agora lidera o grupo H, ao lado do BHFC, que também venceu nesta rodada. A equipe do bairro Belo Horizonte bateu o Andorinha por 3 a 2, com gols de Elison, Gilson e Jefferson (contra) – Marcos descontou para a equipe de Ipuíuna.

2 comentários:

Anônimo disse...

parabens pelo texto escrito ,mas o nome do goleiro da equipe capea e Gileandro, e nao Gabriel...espero que a copa coe de 2013 seja tao boa como foi a de 2012 um abraço aos organizadores da copa coe...

Anônimo disse...

parabens pelo o texto, mas o nome do goleiro da equipe da cidade do jardim e Gileandro,e nao Gabriel como foi sitado no texto...gostaria de parabenizar os organizadores da copa coe, e que 2013 seja bem melhor que 2012...um forte abraço a todos que acompanha o campeonato...