sexta-feira, 13 de abril de 2012

Com bons retrospectos na Copa COE, Algodão e Ferrari estreiam confiantes



Repetir as boas campanhas realizadas nas últimas edições da Copa COE. Este é o objetivo de Algodão e Ferrari São Geraldo, que disputam o maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais desde 2008. As equipes estreiam neste final de semana, contra AECO Copasa e Plastfilm, respectivamente. Além desses dois duelos, a rodada terá ainda os confrontos entre Faisqueira e Abutres, Guarani e Corinthians, do bairro São João.

Novidades

Em 2011, o Pouso Alegre São Geraldo acabou sendo eliminado nas oitavas de final da Copa COE pelo Clube de Campo Pouso Alegre. Um ano depois, a equipe entra novamente na briga, mas agora com novo nome – Ferrari São Geraldo – e com o elenco totalmente reformulado. Os jogadores que defenderam o CCPA nos últimos anos, agora vão defender a equipe do bairro São Geraldo, o que faz dela uma das favoritas ao título.

Essa nova força do futebol amador pousoalegrense entrará em campo neste sábado (14), às 15 horas, no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, para enfrentar o Plastfilm, que ao contrário do Ferrari, espera não repetir as últimas campanhas. Em 2011, a equipe do bairro São João, perdeu as três partidas disputadas, e por goleada. O objetivo principal este ano é voltar a vencer na competição, feito que não acontece desde 2010.

A outra partida do dia será disputada entre Atlético Faisqueira e Abutres, às 17 horas. Após duas eliminações seguidas nas oitavas de final, a equipe alvinegra quer ir mais longe este ano, assim como em 2009. Naquele ano, quando disputou a sua primeira Copa COE, a equipe surpreendeu a todos e chegou à decisão contra o Flamina – o título escapou nos pênaltis. No entanto, o Faisqueira vem com poucas mudanças para este ano.

Além da escassez de reforços, outra dificuldade que o Atlético Faisqueira vai encontrar será a falta de informações do seu primeiro adversário. Estreante na Copa COE, o Abutres quer surpreender a todos com seu elenco jovem, mas até então desconhecido. A equipe que teve origem entre os militares do 14º Grupo de Artilharia de Campanha pode sofrer com as dimensões do estádio e também com a pressão dos torcedores.

Expectativas

O Algodão participa da Copa COE desde 2008. Em quatro anos de disputa, a equipe da zona rural de Pouso Alegre sempre avançou para a fase de mata-mata. Para este ano, o retrospecto positivo deve ser mantido, e uma das vagas deve ser da equipe vice-campeão em 2010. Com a base mantida, as esperanças para uma boa campanha foram depositadas novamente nos pés de Zóio e no entrosamento da equipe, que não perde no bairro São João desde 2009.

O primeiro confronto deste ano será realizado no domingo (15), às 15 horas, contra o AECO Copasa, que não vence na Copa COE há duas edições. O último triunfo foi sobre o Belo Horizonte, ainda na primeira fase de 2010. E foi justamente naquele ano em que a equipe do bairro Jardim Yara realizou sua melhor campanha, chegando as oitavas de final. A expectativa para este ano é que a equipe volte a brigar por uma vaga na próxima fase.

A rodada do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais será fechada às 17 horas, com o duelo entre Guarani, do bairro Chaves e o Corinthians, do bairro São João. A equipe alviverde é uma das favoritas a segunda vaga do grupo. Este ano o Guarani tenta esquecer a campanha realizada em 2011, quando decepcionou seus torcedores ao ser eliminado ainda na primeira fase com direito a goleada para o Algodão, por 4 a 1.

Seu adversário na estreia é uma das grandes novidades da atual edição do maior torneio de futebol amador do interior de Minas Gerais. O Corinthians, do bairro São João foi sorteado no Congresso Técnico e ganhou o direito de disputar a Copa COE. O alvinegro terá em seu comando o treinador Zé Márcio, que nos últimos anos liderava o Minas e chegou a levar a equipe no mata-mata. A expectativa é fazer o mesmo com o Corinthians.

Nenhum comentário: