terça-feira, 10 de abril de 2012

PA Pneus bate Palmeiras de virada na Taça PA de Futsal e se classifica



15 gols em dois jogos. A sétima rodada da Taça Pouso Alegre de Futsal, disputada nesta segunda-feira (9), foi emocionante. No primeiro duelo da noite, a equipe do PA Pneus venceu o Palmeiras, do bairro Cidade Jardim, por 5 a 3, de virada e garantiu vaga na próxima fase da competição, promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, além da participação na Série Ouro do futsal pousoalegrense em 2013.

Apesar da diferença no placar, o triunfo da PA Pneus foi conquistado somente no último minuto. O Palmeiras, do bairro Cidade Jardim, chegou a abrir a vantagem de 2 a 0 no início da partida, com dois belos gols do pivô Waguinho. Mas, o PA Pneus buscou o empate ainda na primeira etapa, através de Luquinha, que entrou no decorrer da partida e também marcou duas vezes.  

Na volta para a etapa final, logo aos dois minutos de jogo, a equipe do bairro Cidade Jardim voltou a ficar na frente no placar, com Thiago. No entanto, a situação do Palmeiras se complicou pouco tempo depois, quando o próprio Thiago e seu companheiro Edgar, reclamaram da arbitragem e acabaram sendo expulsos. Além dos cartões vermelhos, a dupla agrediu covardemente o árbitro Luciano de Souza.

Após uma breve paralisação para que os jogadores fossem retirados de quadra e o árbitro se recuperasse dos socos e pontapés recebidos, a partida foi retomada. A equipe do PA Pneus aproveitou o momento instável do adversário e foi em busca da virada. Mandi igualou o marcador e Luquinha voltou a balançar a rede outras duas vezes, dando a vitória a sua equipe pelo placar de 5 a 3.

Já na segunda partida, a Igui Pouso Alegre deu um passo importante para garantir a classificação e uma vaga na Série Ouro do futsal local em 2013. A equipe goleou o Aroeira, do bairro Cruz Alta, pelo placar de 7 a 0, com três gols de Thiago, dois de Levini, um de João Marcos e outro de Renato. Com a vitória, a equipe precisa apenas de um empate contra o CAIC Árvore Grande em seu próximo duelo para assegurar a vaga na próxima fase.

A Taça Pouso Alegre de Futsal segue na próxima quinta-feira (12), com a disputa de mais três partidas no ginásio poliesportivo Rosão, na Praça de Esportes Municipal “Prefeito Alvarim Vieira Rios”. Às 19h30min, o Saúde enfrenta o Bohêmios FC, seguido pelo confronto entre Foch Futsal e Napoli Árvore Grande, às 20h15min. No encerramento da rodada jogam Aroeira e São Geraldo, às 21 horas.

Nenhum comentário: