quinta-feira, 12 de abril de 2012

Gladiadores voltam a jogar pelo Mineiro de Futebol Americano



O estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi vai receber um evento inédito neste final de semana. Acostumado a sediar partidas de futebol, provas de atletismo e show musicais, o Manduzão será palco neste sábado (14), às 14 horas, do duelo entre Pouso Alegre Gladiadores e Minas Locomotiva, válido pela segunda rodada do Minasbowl, o Campeonato Mineiro de Futebol Americano.

Depois da derrota para o Uberlândia Lobos na estreia da competição estadual no último dia 1° (48 a zero), agora a equipe pousoalegrense terá a oportunidade de se recuperar na tabela de classificação. Para isso, os Gladiadores vão contar com o apoio de seus torcedores, que prometem comparecer em bom número no estádio Manduzão para acompanharem a partida de futebol americano.

Segundo o treinador da equipe de Pouso Alegre, Vinícius Menezes, a estreia contra o Uberlândia, fora de casa, foi difícil. Além da longa viagem e o calor, os Gladiadores enfrentaram um adversário mais experiente. Agora para o duelo contra o Minas Locomotiva, que é considerada a principal equipe de futebol americano do Estado, Vinícius Menezes espera que Pouso Alegre conquiste a vitória.

“Temos que superar todas as dificuldades, principalmente a falta de experiência em competições oficiais, jogando com muita técnica, raça e vontade. Queremos ficar ao menos entre os três primeiros colocados na competição”, comenta o treinador, que analisa a participação pousoalegrense na competição como uma forma de difundir o esporte no Sul de Minas, conquistando novos atletas.

Nenhum comentário: