segunda-feira, 12 de março de 2012

Taça Pouso Alegre de Futsal começa com a disputa de amistoso



A primeira edição da Taça Pouso Alegre de Futsal, promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer começou neste domingo (11), às 10 horas. O ginásio poliesportivo Rosão recebeu as equipes participantes e dezenas de torcedores para a cerimônia, que contou também com a disputa de um amistoso feminino entre as equipes do Flamina e do Palmeiras empate em 1 a 1.

A Taça Pouso Alegre vai contar com 20 equipes masculinas. Aroeira, Bohêmios, CAIC Árvore Grande, Estrela do Sul, Foch Futsal, Igui Pouso Alegre, Independente, Juventus, Mandu, Mattos Calçados, Napoli Árvore Grande, Nike FC, PA Pneus Futsal, Palmeiras, Paulistano Futsal, São Cristóvão, São Geraldo, Saúde, União São Geraldo e Vila Dom Nery vão brigar pelo título.

As equipes foram divididas em cinco grupos iguais. Na primeira fase, as equipes se enfrentam dentro de suas respectivas chaves, vindo a classificar somente as duas melhores. As 10 equipes serão divididas novamente, dessa vez em dois grupos, onde se enfrentam. No final da segunda fase, as quatro primeiras colocadas de cada chave avançam para as quartas de final.

O campeão da competição municipal irá representar a cidade na Taça EPTV de Futsal. O mesmo vai acontecer no feminino, que terá cinco equipes na disputa: AFC, Flamina, Palmeiras, do bairro Cidade Jardim, AABB e União Futsal. Nessa categoria, as equipes vão se enfrentar na primeira fase, classificando as quatro melhores para a semifinal.

Os primeiros jogos da Taça Pouso Alegre de Futsal serão disputados na próxima quinta-feira (15). Às 19h30min, o Foch Futsal enfrenta a equipe do Independente, seguido pelo duelo entre Bohemios FC e Estrelas do Sul, às 20h15min. No fechamento da rodada, às 21 horas, a equipe do Nike FC pega o Mattos Calçados.

Nenhum comentário: