terça-feira, 13 de março de 2012

Estádio Manduzão recebe abertura da 41ª edição do JEPA



O estádio municipal Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão, recebeu nesta terça-feira (13) a abertura da 41ª edição dos Jogos Estudantis de Pouso Alegre, o JEPA. O evento reuniu centenas de alunos/atletas, além do secretário de Esporte e Lazer, João Batista Rodrigues, o João do Karatê, a secretária de Educação, Cleidis Regina Chaves Modesto, a superintendente regional de ensino, Mônica Flores, diretores e professores.

Este ano, a competição vai contar com aproximadamente 2000 alunos/atletas de 28 escolas da rede municipal, estadual e particular de ensino da cidade Pouso Alegre. Serão 11 modalidades em disputa (masculino e feminino): tênis de mesa, peteca, futsal, natação, handebol, atletismo, basquete, judô, xadrez, voleibol e vôlei de praia, nas categorias mirim (98/99/00) e infantil (95/96/97). O JEPA seguirá até abril, com disputa em todos os dias letivos.

As escolas participantes são EM Antônio Mariosa, EM Anathália de Lourdes Camanducaia, EM Prof.ª Isabel Coutinho Galvão, EM Dr. Ângelo Cônsoli, EM Anita Faria do Amaral, EM Vasconcelos Costa, EM Clarisse Toledo, EM Pio XII, EM Prof.ª Maria Barbosa, EM Dom Otávio, EM Jandyra Meyer Azevedo (CMEJA), EE Ana Augusta Garcia de Faria, EE Dr. José Marques de Oliveira, EE Monsenhor José Paulino, EE Prof.ª Mariana Pereira Fernandes, EE Presidente Bernardes, EE Presidente Artur da Costa e Silva, EE Prof.ª Geraldina Tosta, EE Virgília Paschoal, EE Vinícius Meyer, Colégio Cenecista Senador Eduardo Amaral, Colégio Ápice Alberto Paiva, Colégio Vale do Sapucaí, Colégio Skema 10, Colégio São José, Centro Educacional Renovação, Centro Educacional Reis Magos e Instituto de Educação e Ensino de Pouso Alegre.

Para o secretário municipal de Esportes, João Batista Rodrigues, o João do Karatê, a expectativa para a realização de mais uma edição do JEPA é grande. “É uma alegria muito grande poder participar desta festa no Manduzão. Nós esperamos que daqui possa sair futuros atletas para representar o Brasil em competições esportivas mundiais, como Olimpíadas, Jogos Pan-americanos, assim como aconteceu com Jéssica da Dalt”, comenta.

A secretária municipal de Educação, Cleidis Regina Chaves Modesto, acredita que o esporte pode contribuir na formação do jovem e o JEPA se torna uma ferramenta importante para que isso venha a acontecer. “Em muitas vezes, á através do esporte que o jovem consegue se realizar, fazer amizades, ser companheiro e acima de tudo ter uma vida mais saudável”, conta a secretária, que atua como professora há mais de 40 anos.

Nenhum comentário: