segunda-feira, 12 de março de 2012

Veteranos do Palmeiras reinauguram estádio na cidade de Paraisópolis



Nem mesmo a chuva que caiu sobre Paraisópolis atrapalhou a festa de reinauguração do estádio municipal São José. Fechado para reparos em seu gramado desde o ano passado, o estádio de Paraisópolis recebeu na tarde de sábado (10) uma série de amistosos, entre eles os Veteranos da SE Palmeiras contra a equipe da cidade, o EC São José. Quase mil pessoas acompanharam a vitória palmeirense pelo placar de 3 a 0.

A equipe paulista contou com a presença de quatro ex-jogadores. Edu Bala, que jogou ao lado de Ademir da Guia, o maior ídolo da história do Palmeiras, Zé Mário, que atuou pelo clube no final da década de 70, Alexandre Rosa, campeão paulista e brasileiro com o Palmeiras em 1993 e Sérgio, goleiro que fez história no clube ao defendê-lo por mais de uma década, participando de títulos importantes como a Taça Libertadores da América de 1999.

Um dos responsáveis pela ida dos veteranos da SE Palmeiras a Paraisópolis é o torcedor e representante do clube na cidade, Janio Pinto. Tereré, como também é conhecido, ficou satisfeito com a realização do evento. “Minha intenção era proporcionar a toda população de Paraisópolis um dia diferente, um momento de interação, queria que eles vissem jogadores que brilharam no futebol atuando na cidade”, disse.

Não foram apenas os torcedores de Paraisópolis que se fizeram presentes no estádio municipal São José. Rafael Ribeiro saiu de Itajubá para acompanhar a partida dos Veteranos do Palmeiras. “Foi muito legal ver esses jogadores de perto, em especial o Sérgio que vi jogar pelo Palmeiras”, comentou o torcedor. A expectativa agora é que novos amistosos entre os Veteranos do Palmeiras sejam disputados no Sul de Minas.

“Eu gosto de esporte, não faço isso por dinheiro. Quero continuar ajudando a proporcionar esses momentos para outros palmeirenses. O nosso evento foi melhor do que imaginávamos, já estamos pensando no próximo”, contou Tereré. No sábado (10), a realização do amistoso no estádio municipal São José arrecadou mais de 300 quilos de alimentos para a Casa da Criança, uma instituição filantrópica local.

O torcedor e representante da SE Palmeiras em Paraisópolis teve a ajuda da Comfix Compor e Fixar, Cachaça Amélia, GPM Logística Transportes e Serviços, Droga Paraíso, Mercadinho Vini, Balanças Navarro e Serralheria São Cosme e Damião, para a realização do amistoso. Além dessas empresas, Tereré contou também com o apoio da Prefeitura de Paraisópolis, que contribuiu com o transporte das equipes.

Nenhum comentário: