segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Futsal

Taça EPTV: Pouso Alegre é surpreendido e fica com o vice


 
Sábado (3), tarde quente em Itajubá, especialmente dentro do ginásio poliesportivo do SESI/FIEMG. A arquibancada estava tomada pelos torcedores, que aguardavam ansiosos pelo início da decisão de mais uma Taça EPTV de Futsal Feminino. Foi neste cenário em que Pouso Alegre entrou em quadra para brigar pelo inédito título regional. Do outro lado estava Guaranésia, que também nunca havia vencido a competição.

E o dia que poderia ser histórico para o futsal feminino de Pouso Alegre, terminou com as lágrimas das Garotas da AABB, representantes da cidade na competição. A equipe de Guaranésia, assim como fez contra Elói Mendes na semifinal, surpreendeu Pouso Alegre na grande decisão e se sagrou campeã da Taça EPTV de Futsal Feminino, nos pênaltis, por 4 a 3, após empate em 3 a 3 no tempo normal e 1 a 1 na prorrogação.

O jogo

Buscando repetir a atuação contra Passos, que garantiu Pouso Alegre na final da Taça EPTV de Futsal Feminino, as Garotas da AABB iniciaram a partida diante de Guaranésia pressionando as adversárias. E foi logo na primeira oportunidade pousoalegrense que a rede balançou. Aos 5 minutos, Kátia aproveitou a falha nas marcação da defesa adversária, tabelou com sua irmã, Tiu, e bateu no canto da goleira.

Guaranésia não levou muito tempo para responder. Depois de algumas oportunidades de gols, evitadas pela goleira Jô, aos 12 minutos, logo após o pedido de tempo feito pelo treinador de Guaranésia, o empate saiu. Michele bateu cruzado e no rebote Letícia colocou a bola para o fundo da rede. O gol abalou Pouso Alegre, que sofreu a virada um minuto depois, com Michele, que disputou seu primeiro jogo na Taça EPTV 2011.

Perdidas em quadra, as Garotas da AABB ainda viram as adversárias ampliarem a diferença no placar, novamente com Letícia, aos 14 minutos. Após o apagão pousoalegrense, Clóvis Massafera mudou sua equipe, colocando Nathaly no lugar de Marcelinha, até então bem marcada. E foi justamente a jogadora que entrou no lugar da estrela de Pouso Alegre que fez o segundo gol para Pouso Alegre.

Para a segunda etapa, Clóvis Massafera manteve a mesma equipe. Próximo do empate, Pouso Alegre partiu para cima das adversárias e em quatro oportunidades mandou a bola na trave. Mas, aos seis minutos, a rede balançou. Nathaly aproveitou o belo passe de Marcelinha, que tinha acabado de voltar para o jogo e empurrou a bola para o gol. Empate pousoalegrense e festa na arquibancada do ginásio SESI Itajubá.

Após o placar se igualar novamente, Pouso Alegre seguiu a pressão e aos nove minutos viu Guaranésia ter uma jogadora expulsa. Tânia cometeu falta dura sobre Kátia e recebeu o cartão vermelho. Novas oportunidades foram criadas até o final do segundo tempo, mas a bola não entrou. A arbitragem chegou a ignorar um pênalti a favor de Pouso Alegre, lance que gerou muitas reclamações pelas jogadoras e torcedores.

Na prorrogação, as situações das equipes não mudaram. Pouso Alegre buscava o gol da vitória, enquanto Guaranésia tentava segurar o empate e levar a decisão do título para as penalidades. As adversárias ainda tiveram uma grande oportunidade. Aos quatro minutos da primeira etapa da prorrogação, Tiu cometeu pênalti e foi expulsa. Na cobrança, Michele bateu e Jô evitou o quarto gol de Guaranésia.

A defesa da penalidade animou ainda mais suas companheiras. Na volta para o segundo tempo da prorrogação, logo aos dois minutos, Marcelinha roubou a bola, puxou o contra-ataque, driblou a goleira e bateu para o gol. Com 4 a 3 no placar, Pouso Alegre poderia ser campeã, mas no último minuto de jogo, Guaranésia aproveitou a falha da defesa pousoalegrense e através de Michele empatou novamente, levando a decisão do título para os pênaltis.

Nas cobranças, as adversárias levaram a melhor sobre Pouso Alegre. Jô ainda defendeu uma cobrança, mas Marcelinha e Kátia desperdiçaram seus chutes. No final, Guaranésia levou o título com a vitória nos pênaltis por 4 a 3. Mesmo com as lágrimas, o vice-campeonato foi comemorado pelas Garotas da AABB, que viram Marcelinha ficar com o troféu de artilheira da competição e Jô, a goleira menos vazada ao lado de Bianca, de Guaranésia.

Clique aqui e confira mais fotos da final. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabens pela reportagem realmente fooi um jogo digno de uma final. Mais uma coisa tenho e corrigir o troféu de goleira menos vazada ficou para goleira Samantha Monique de guaranésia sem mais obrigada.