terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Futebol

Acertado com Sporting Cristal, Lê volta a Pouso Alegre para operar



Leandro Franco, o pousoalegrense que se tornou ídolo no futebol peruano em 2011, acertou na última semana um contrato com o Sporting Cristal, um dos clubes mais tradicionais do país, dono de 15 títulos nacionais, para a disputa da próxima temporada. No entanto, durante os exames médicos feito pelo clube vice-campeão da Taça Libertadores da América em 1997, foi diagnosticado um rompimento nos ligamentos do joelho direito do atleta.

O risco de ter o contrato desfeito chegou a ser noticiado pela imprensa local, mas na segunda-feira (5), o gerente de futebol do Sporting Cristal, Carlos Benavides, esclareceu o fato, dizendo  que o meia será jogador do clube em 2012, mesmo com a contusão. “Não sabemos ao certo quanto tempo levará sua recuperação, mas Leandro Franco é um excelente atleta e uma boa pessoa. Ele terá um contrato especial com o Cristal”, comentou.

Lê deve chegar a Pouso Alegre nesta quarta-feira (6). O atleta voltou ao Brasil para se submeter à cirurgia no joelho, que deve tirá-lo dos gramados durante o primeiro semestre de 2012. “Eu não esperava por isso. Estava realizado meu sonho, que era jogar em um grande clube como o Cristal. Vou precisar de muita força para superar esse momento”, disse em entrevista a imprensa local, ainda no aeroporto de Lima, capital de Peru.

Durante a conversa com os jornalistas, Lê disse que sentiu uma dor no joelho durante a partida do Sport Boys, seu ex-clube, diante do Cobresol, pelo Campeonato Peruano. “Naquele jogo não dei tanta importância para a dor, consegui disputar mais sete partidas bem. Mas não sabia que estava jogando com os ligamentos cruzados rompidos. Acredito que a minha musculatura me ajudou a suportar esse período”, completou.   

Cobiçado no Peru e sondagem brasileira

Com oito gols marcados com a camisa do Sport Boys, no segundo turno do Campeonato Peruano, Lê se tornou rapidamente ídolo da torcida e um dos jogadores mais cobiçados do futebol local. No último mês, quando ainda restavam três rodadas para o termino do certame nacional, o pousoalegrense, que ajudou sua equipe a escapar do rebaixamento, disse que não iria continuar no “Los Rosados” e se emocionou diante das câmeras.

A partir de sua declaração, o LF9, como era tratado pela imprensa e torcedores, passou a ser procurado por diversos clubes. Além do Sporting Cristal, com quem o pousoalegrense acertou para a próxima temporada, outras equipes da elite local também demonstraram interesse em contar com o atleta, caso do Juan Aurich e León de Huánuco, que este ano disputou a Taça Libertadores da América, sendo eliminado na primeira fase.

Além do interesse dos clubes peruanos, o pousoalegrense chegou a ser procurado pelo Guarani de Campinas, clube que defendeu em 2007. De acordo com a imprensa peruana, a proposta feita pelo Bugre, que este ano disputou a Série B do Campeonato Brasileiro, balançou o atleta, que através de seu empresário tomou conhecimento dos valores e quase retornou ao clube que também é ídolo.


Confira a entrevista com Lê, feita pela rede de televisão CMD, onde o atleta fala sobre sua contusão e a expectativa de vestir a camisa do Sporting Cristal:

Nenhum comentário: