quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Karatê

Jéssica da Dalt será homenageada pelo COB



Após ser recebida pela presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto, em novembro, Jéssica da Dalt Cândido, a carateca pousoalegrense, será homenageada pelo Comitê Olímpico Brasileiro, no próximo dia 19. O evento irá transformar o Theatro Municipal do Rio de Janeiro em um grande pódio para os medalhistas brasileiros do Pan de Guadalajara. A homenagem prestada pelo COB pretende registrar a determinação, dedicação e disciplina dos campeões olímpicos, no qual Jéssica da Dalt está incluída.

O desempenho da pousoalegrense nos Jogos Pan Americanos, continua rendendo momentos inesquecíveis à atleta. Estreante na competição, a mineira de 20 anos tornou-se a carateca mais nova na história do karatê brasileiro a conquistar uma medalha nas Olimpíadas das Américas, a caçula da Seleção Brasileira de Karatê Adulto se prepara para a cerimônia de entrega do Prêmio Brasil Olímpico 2011, promovida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

 Aos seis anos de idade, a jovem começou sua trajetória no karatê, através do Projeto Esporte Solidário Minas-kan/BIOLAB, que há sete anos reúne cerca de 700 jovens de baixa renda para praticar esporte e, ao mesmo tempo, receber conceitos de disciplina, educação, cidadania e respeito ao próximo. O Projeto é uma das iniciativas sociais da Biolab que já beneficiaram aproximadamente 100 mil pessoas, a partir do investimento superior a R$ 20 milhões nas áreas de saúde, cultura, meio ambiente e esporte.

Hoje, aos 20 anos, Jéssica é nove vezes campeã mineira, seis vezes campeã brasileira, tricampeã sulamericana (individual), tricampeã panamericana (individual), campeã sulamericana e panamericana por equipe. Em outubro, participou de campeonatos na Turquia e na Alemanha e, no mesmo mês, conquistou o bronze em sua estreia nos Jogos Pan Americanos.

Com informações de assessorias

Nenhum comentário: