segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Futebol

Nos pênaltis, Ponte Preta bate CAPEA e é campeã no São Cristóvão


 
A Copa São Cristóvão de Futebol Amador conheceu neste domingo (4) mais um campeão. A Ponte Preta ficou com o título de mais uma importante competição esportiva disputada em Pouso Alegre, ao superar a CAPEA nos pênaltis. Durante o tempo normal, as equipes empataram em 1 a 1, e nas cobranças a Macaquinha do bairro São João levou a melhor ao fazer 4 a 1. A final foi disputada no estádio municipal Francisco Marcelino Gomes, o Chicão, no bairro São Cristóvão, e contou com a presença de dezenas de torcedores.

O jogo

Invicta na competição, a Ponte Preta iniciou a decisão sufocando a CAPEA. Contando com o habilidoso meia Airan, a Macaquinha criou algumas oportunidades de gols nos minutos iniciais. No entanto, o goleiro Glaydson estava atento e evitou a rede balançar. Já a equipe do Cidade Jardim, levou algum tempo para se encontrar em jogo. Com muitos erros de passe, a CAPEA chegou pouco e sem perigo ao gol adversário, que era defendido por Branco. Com isso, a primeira etapa do jogo terminou em 0 a 0.

Já no segundo tempo, o treinador Bito efetuou mudanças na CAPEA. Os jovens irmãos, Wellington e William entraram na partida e a equipe do Cidade Jardim passou a chegar com mais perigo ao gol adversário. Branco evitou três grandes oportunidades de gols feitas pela CAPEA e viu sua equipe, em um rápido contra-ataque, abrir o placar no estádio Chicão. Aos 15 minutos, Airan entrou na área, limpou a marcação e bateu no canto do goleiro Glaydson, que apenas olhou a bola balançar a rede.

Mesmo em vantagem, a Ponte Preta passou a pressionar o adversário. No entanto, quando a equipe estava próxima de ampliar o placar, o atacante William cometeu uma falta desnecessária no campo de ataque, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um jogador a menos, a Macaquinha recuou e permitiu que a CAPEA voltasse a atacar. Nervosos, os jogadores da equipe do bairro Cidade Jardim só conseguiram chegar ao gol de Branco através da bola parada.

Aos 33 minutos, após cobrança de escanteio e o bate-rebate dentro da área, Wellington mandou a bola na trave. Mas, no lance seguinte, dois minutos depois, o mesmo Wellington não desperdiçou. Em cobrança de falta do meia Baiano, o atacante desviou o chute, tirando a bola do goleiro Branco e mandando para o fundo da rede. Até o apito final do árbitro Marcelo Denner, o Bodinho, as equipes ainda fizeram novas investidas, mas a partida terminou empatada em 1 a 1.

Nos pênaltis, assim como foi durante os 90 minutos, o goleiro Branco fez a diferença. O camisa 1 da Ponte Preta agarrou os chutes de Baiano e Fabinho, e viu Lucas, Pardal, Lucas Cavucada e Airan converteram suas cobranças. 4 a 1 nas penalidades, festa dos jogadores e comissão técnica da Macaquinha do bairro Sâo João, que recebeu o troféu de campeão da Copa São Cristóvão de Futebol Amador das mãos do secretário de Esportes e Lazer, João Batista Rodrigues, o João do Karate.

Nenhum comentário: