quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Futebol

Copa Integração começa neste domingo, em Ipuíuna



A Copa Integração de Futebol Amador terá início neste próximo domingo (11) com a participação de seis clubes do Sul de Minas. Andorinha FC, Congonhal EC, ECO Ouro Fino, duas equipes do Pousoalegrense FC e Santarritense FC estão na disputa do título da competição, que marca a volta da Liga Esportiva de Pouso Alegre, a LEPA, entidade responsável pela administração do esporte na cidade e região.

As seis equipes da Copa Integração foram conhecidas no arbitral realizado no último mês em Pouso Alegre. Na ocasião, além de definir os participantes, foi estabelecido à fórmula de disputa do campeonato, que foi dividido em duas fases. Na primeira, serão dois grupos iguais, onde as equipes se enfrentarão em turno e returno. As melhores equipes de cada chave avançam para a segunda fase do torneio, que é a final, disputada em dois jogos.

A partida de estreia do campeonato será disputada entre Andorinha FC e Pousoalegrense FC. O duelo vai acontecer no estádio municipal Genésio Dória Ramos, em Ipuíuna, casa do Andorinha FC, no domingo (11), às 16 horas. As duas equipes estão no grupo A da Copa Integração, que conta também com Congonhal EC. O grupo B é composto por Pousoalegrense FC “B”, Santarritense FC e ECO Ouro Fino.

Para o presidente da Liga Esportiva, Roberto Aparecido da Silva, a realização da Copa Integração é importante para o esporte sulmineiro, pois as equipes estão se preparando bem para a disputa e a expectativa é que grandes jogos sejam disputados. “Creio que tudo que é feito pelo esporte seja válido, desde que haja harmonia em tudo que se planeje. As equipes estão correspondendo, sendo assim teremos um evento esportivo muito interessante e empolgante”.

Por consequência de outras competições que se encerram durante este final de semana, algumas das equipes participantes não poderão comparecer na abertura oficial da Copa Integração de Futebol Amador. No entanto, a Liga Esportiva de Pouso Alegre e a prefeitura de Ipuíuna esperam receber um bom público no estádio municipal da cidade, visto que domingo (11) é véspera de feriado em Ipuíuna, que comemora 58 anos de emancipação na segunda-feira (12).

“Convido a todas as pessoas que gostam de esporte levado a sério e que queiram ver a nossa região crescendo no amador e no profissional, para prestigiar a abertura do campeonato e também os demais trabalhos que a Liga estará desenvolvendo em 2012. Quero agradecer às pessoas envolvidas para que este evento pudesse acontecer, como a imprensa e também a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Pouso Alegre”, comenta o presidente da LEPA.

Nenhum comentário: