sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Atletismo

Corrida Pousoalegrinho vai reunir centenas de jovens

Pela primeira vez, será realizada na cidade a Corrida Pousoalegrinho. O evento de atletismo vai acontecer neste sábado (10), a partir das 8h30min, no Parque Natural de Pouso Alegre, o antigo Horto Florestal. Com o objetivo de estimular a pratica esportiva, a corrida promovida pela Prefeitura Municipal vai reunir centenas de crianças e adolescentes da cidade.

Segundo os organizadores, o evento segue os moldes da São Silvestrinha. Assim como na tradicional corrida disputada em São Paulo, que também é destinada aos jovens de cinco a 16 anos, a Pousoalegrinho será dividida em várias categorias. Todos os corredores receberão medalhas por participação e os campeões serão premiados com troféus em cada categoria.

A Corrida Pousoalegrinho faz parte da reinauguração do Horto Florestal, que agora irá se chamar Parque Natural de Pouso Alegre. Além do evento de atletismo, será aberta neste sábado (10), a partir das 10 horas, a tirolesa para crianças e adultos, um espaço para caminhada, além dos aparelhos de ginástica ao ar livre e uma área de reeducação ambiental.

Nenhum comentário: