terça-feira, 16 de novembro de 2010

Futsal

PA perde e Ipuíuna está nas quartas da Taça EPTV de Futsal Feminino


Pouso Alegre precisava de um “milagre” para se classificar para a próxima fase da quinta edição da Taça EPTV de Futsal Feminino. Além de ter que golear Ipuíuna, a equipe pousoalegrense dependia de uma vitória de Cambuí sobre Areado. Ao menos, as cambuienses colaboraram, pois venceram suas adversárias por 7 a 0, no entanto, Pouso Alegre não fez sua parte. A equipe foi goleada novamente, dessa vez perdeu por 7 a 1 para Ipuíuna, que é representada pelas “Garotas da AABB”.

Jogando no ginásio do Sesi/FIEMG, no bairro São Geraldo, Pouso Alegre recebeu Ipuíuna, que também precisava da vitória para garantir vaga nas quartas de final da competição mais importante da modalidade na região. E as “Garotas da AABB”, que defendem a “Terra da Batata” conseguiram o triunfo, até com certa facilidade. A vitória começou a ser formada logo aos 6 minutos de jogo, com Bia.

Dois minutos depois, Marcelinha, a estrela da equipe de Ipuíuna, balançou a rede. Festa na arquibancada que contava com bom número de torcedores. E a partir daí, Pouso Alegre se desesperou e passou a cometer faltas fortes. Com tranquilidade, Ipuíuna soube administrar a situação e voltou a marcar mais um gol, aos 10, com Carol.

E a garota de Santa Rita de Caldas, que joga por Ipuíuna, voltou a marcar quatro minutos depois, mostrando toda categoria e fazendo um belo gol. 4 a 0 para as “Garotas da AABB”, placar levado para o intervalo de jogo. Preocupado com as atitudes da equipe pousoalegrense, Clóvis Massafera mudou sua equipe no segundo tempo e o rendimento caiu.

Com a saída de Marcelinha e Carol, que vinham desequilibrando a partida, Ipuíuna passou a ser pressionado por Pouso Alegre, que tinha em quadra a força de Rosi. Com mais volume de jogo, as pousoalegrenses passaram a dominar a partida. E a superioridade naquele momento fez com que Pouso Alegre diminuísse a diferença no placar. A experiente Rosana, marcou após cobrança ensaiada de falta.

Mas, a reação de Pouso Alegre terminou por aí. Com Marcelinha e Carol novamente em quadra, Ipuíuna voltou a marcar e pressionar a saída de bola das adversárias. E aos 11 minutos, Bia voltou a marcar. Três minutos depois, Raquel que tinha acabado de perder um gol, anotou o seu. Sem chance mais na partida, Pouso Alegre viu Ipuíuna ampliar o marcador antes do apito final, com Carol. 7 a 1, placar final da partida.

Classificada em segundo lugar do grupo C, atrás de Cambuí, a equipe de Ipuíuna deve pegar na próxima fase, as quartas de final, o primeiro colocado do grupo D, que tem Passos, Guaxupé e São Sebastião do Paraíso ainda brigando pela posição. A definição do próximo adversário vai acontecer na quinta-feira (25). O jogo de Ipuíuna acontece no dia 2 de dezembro, com local e horário a definir.

Foto: Batom Esporte Clube

Nenhum comentário: