sábado, 20 de novembro de 2010

Futebol Americano

Pouso Alegre recebe pela primeira vez uma partida de futebol americano

São Paulo Spartans enfrenta Vasco da Gama Patriotas pelo Torneio Touchdown 2010, equivalente ao campeonato brasileiro, neste sábado

A bola oval chegou a Pouso Alegre. Desde março deste ano, a cidade conta com uma equipe de futebol americano, o Pouso Alegre Gladiators. O esporte que é um dos mais populares nos Estados Unidos ainda caminha timidamente no Brasil, inclusive na ‘Terra do Mandú’. No entanto, neste sábado (20), às 15 horas, os pousoalegrenses terão a oportunidade de conhecer e acompanhar pela primeira vez, uma partida de futebol americano.

O duelo será entra São Paulo Spartans e Vasco da Gama Patriotas, válido pelo Torneio Touchdown 2010, competição que equivale ao campeonato brasileiro da modalidade, nas dependências do Campus Fátima da Univás. A oportunidade de realizar a partida de futebol americano em Pouso Alegre surgiu devido ao empenho dos próprios jogadores do Pouso Alegre Gladiators, primeira e única equipe da modalidade no Sul de Minas.

Os integrantes da equipe pousoalegrense são responsáveis também por toda organização do evento. Desde arquibancada, até mesmo providenciar uma ambulância no dia da partida. Mas, para isso, os Gladiators contam com o apoio do curso de Educação Física da Univás, o qual oferece o espaço para a realização dos treinos da equipe e agora da partida, além da prefeitura municipal de Pouso Alegre.

Em relação ao jogo que terá grandes atletas, trata-se de um duelo decisivo, pois quem vencer garante vaga na semifinal da competição. Os Spartans contam em seu elenco com Peninha Spinelli, atleta considerado o melhor quaterback (jogador que faz os lançamentos) brasileiro, além do Center (responsável por bloquear o adversário) Douglas Boss. Já os Patriotas tem como grande destaque o fullback (jogador que corre com a bola) Felipe Rugboy.

A partida entre São Paulo Spartans e Vasco da Gama Patriotas terá narração no local do jogo, arquibancadas para cerca de 300 pessoas, pintura com as marcações do campo de jogo e transmissão via internet do Play by Play (jogada a jogada), através da comunidade do Orkut do Torneio Touchdown e do Twitter dos Spartans (@spartans_fa) e dos Pouso Alegre Gladiators (@pagladiators_fa).

Nenhum comentário: