sábado, 20 de novembro de 2010

Futebol Americano

Vasco vence primeira partida de futebol americano disputada em Pouso Alegre


De um lado São Paulo Spartans, do outro Vasco da Gama Patriotas. Com capacetes, shoulders (protetor dos ombros e peito) e pads (protetor das pernas e joelhos) dezenas de atletas estavam apostos para dar início a mais uma partida do Torneio Touchdown 2010. O local do duelo era inédito. Pela primeira vez, Pouso Alegre recebia uma partida de Futebol Americano. A arquibancada montada na lateral do campo da Univás estava lotada, muitos ainda buscaram a sombra das árvores atrás do campo, para acompanhar o duelo do esporte jogado com a bola oval.

As quase 500 pessoas presentes no local observavam com atenção cada gesto dos atletas e se surpreendiam com as jogadas da partida. E é da torcida que vem os aplausos a cada bola interceptada, lançamentos precisos e trombadas entre os jogadores. De dentro de campo, ouvem-se muitos gritos, vibração o tempo todo. O duelo era decisivo para ambas as equipes, último jogo da divisão sudeste do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. Tanto os Spartans, quanto os Patriotas, precisavam da vitória para continuar a busca pelo título inédito. E quem se deu bem na partida, foi à equipe Carioca.

Formada basicamente por jogadores que atuam em times de futebol americano na areia, a equipe do Vasco da Gama Patriotas venceu o duelo contra o São Paulo Spartans, atuais campeões paulistas, de forma emocionante. Perdendo por 20 a 9 até os minutos finais, os cariocas viraram a partida a 20 segundo do fim para 23 a 20. Com o resultado, a equipe avançou a semifinal da competição e vai enfrentar no próximo sábado (27), a equipe do São José Istepôs, em Florianópolis, Santa Catarina. A outra semifinal será disputada entre Vila Velha Tritões/ES e Curitiba Hurricanes/PR. A final do campeonato acontece no dia 11 de dezembro, na Vila Belmiro, em Santos/SP.

Nenhum comentário: