Vasco vence primeira partida de futebol americano disputada em Pouso Alegre
De um lado São Paulo Spartans, do outro Vasco da Gama Patriotas. Com capacetes, shoulders (protetor dos ombros e peito) e pads (protetor das pernas e joelhos) dezenas de atletas estavam apostos para dar início a mais uma partida do Torneio Touchdown 2010. O local do duelo era inédito. Pela primeira vez, Pouso Alegre recebia uma partida de Futebol Americano. A arquibancada montada na lateral do campo da Univás estava lotada, muitos ainda buscaram a sombra das árvores atrás do campo, para acompanhar o duelo do esporte jogado com a bola oval.
As quase 500 pessoas presentes no local observavam com atenção cada gesto dos atletas e se surpreendiam com as jogadas da partida. E é da torcida que vem os aplausos a cada bola interceptada, lançamentos precisos e trombadas entre os jogadores. De dentro de campo, ouvem-se muitos gritos, vibração o tempo todo. O duelo era decisivo para ambas as equipes, último jogo da divisão sudeste do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. Tanto os Spartans, quanto os Patriotas, precisavam da vitória para continuar a busca pelo título inédito. E quem se deu bem na partida, foi à equipe Carioca.
Formada basicamente por jogadores que atuam em times de futebol americano na areia, a equipe do Vasco da Gama Patriotas venceu o duelo contra o São Paulo Spartans, atuais campeões paulistas, de forma emocionante. Perdendo por 20 a 9 até os minutos finais, os cariocas viraram a partida a 20 segundo do fim para 23 a 20. Com o resultado, a equipe avançou a semifinal da competição e vai enfrentar no próximo sábado (27), a equipe do São José Istepôs, em Florianópolis, Santa Catarina. A outra semifinal será disputada entre Vila Velha Tritões/ES e Curitiba Hurricanes/PR. A final do campeonato acontece no dia 11 de dezembro, na Vila Belmiro, em Santos/SP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário