segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

João do Karate é renomeado secretário municipal de Esportes e Lazer




“Temos tudo para fazermos a melhor administração esportiva da história de Pouso Alegre”. É com este pensamento que João Batista Rodrigues, o João do Karate, reassume a secretaria municipal de Esportes e Lazer de Pouso Alegre - pasta que já comandou entre dezembro de 2010 e abril de 2012. O anúncio feito pelo prefeito Agnaldo Perugini aconteceu na tarde de sábado (5), no Teatro Municipal. João do Karate foi o mais aplaudido pelo público presente.

Com quase 30 anos de experiência no esporte e com a vida marcada pelas conquistas e grandes realizações, o secretário pretende colocar em prática novamente tudo aquilo que aprendeu durante a carreira como treinador de Karate e empreendedor esportivo. Em entrevista ao EPA, João do Karate fala um pouco sobre como será seu trabalho frente à secretaria municipal de Esportes e Lazer, a sua mais nova missão:

Preparado para assumir novamente a secretaria de Esportes e Lazer?
Sem dúvida. Essa será a minha terceira passagem pela secretaria. Em 2005 fui diretor, função que exerci até 2007. Depois, em 2009, voltei a trabalhar neste mesmo cargo, já na administração Agnaldo Perugini, que no final de 2010, me nomeou secretário municipal de Esportes e Lazer. Fiquei quase um ano e meio exercendo está função, até me afastar para ser candidato a vereador. Agora, o prefeito me incumbiu está missão novamente. Sou muito grato a ele, pois estamos vivendo um momento especial para o esporte brasileiro. Nosso país vai receber nos próximos anos os cinco maiores eventos esportivos do planeta, que é a Copa das Confederações, agora em 2013, o Mundial em 2014, a Copa América em 2015, além das Olimpíadas e Paralimpíadas, em 2016. E é com essa bagagem e com essa responsabilidade, que eu retorno aos trabalhos frente à secretaria municipal de Esportes e Lazer.

O que pretende fazer de diferente nesta nova “missão”?
Estou assumindo a secretaria municipal de Esportes e Lazer de Pouso Alegre em um momento mais oportuno. Dessa vez terei mais tempo para trabalhar, além de mais força política para exercer minha função. E isso é importante. Sempre disse aos membros da comunidade esportiva de nossa cidade que para o esporte engrenar, é necessário apoio político. Dessa vez, acredito que isso vai acontecer e poderemos elevar ainda mais o esporte pousoalegrense. Por exemplo, hoje tenho certeza que podemos contar com o apoio do Governo Federal, através do nosso deputado Odair Cunha. Ele é sem dúvida alguma, um grande aliado da administração municipal, inclusive do esporte. Agora em 2013, vamos em busca de recursos junto ao Governo Federal para podermos melhorar e desenvolver ainda mais a área esportiva da nossa cidade.

Quais serão as suas primeiras ações frente à secretaria?
Fui convidado a assumir o cargo de secretário municipal de Esportes e Lazer na quinta-feira (3) e vim tomar posse neste sábado (5). Agora, o próximo passo é montar nossa equipe de trabalho. E isso vai acontecer nesta próxima semana, quando vamos sentar novamente com o prefeito Agnaldo Perugini e discutirmos o que será melhor para o esporte de Pouso Alegre. Somente após isso, vamos definir nossas diretrizes e estratégias de trabalho. Não podemos errar. Nós temos apenas que acertar e isso só acontece com planejamento e trabalho sério. Dessa vez, temos tudo para fazermos a melhor administração esportiva da história de Pouso Alegre. Essa é a nossa missão.

6 comentários:

Anônimo disse...

Grande nome para nosso esporte. Um reconhecimento justo para quem sempre fez, de fato, algo para que o esporte de Pouso Alegre. Um grande acerto de nosso prefeito.

Anônimo disse...

Não concordo com essa nomeação, o secretário interino fez em 3 meses muito mais do que ele em 4 anos.

Anônimo disse...

Cleyson Soares
O João Batista é ótimo, mas é uma pena que O Espoleta tenha deixado o cargo, ele em pouco tempo realizou mais do que o João que vive de galho em galho em todas as administrações. Enqunato João pedia voto para si mesmo, Zé Carlos brigava defendendo o prefeito reeleito, acho que ai faltou consideração. Eu manteria os dois no cargo. Um abraço CS.

Anônimo disse...

Parabéns João Karate

Anônimo disse...

legal que o joão voltou,so que ele poderia dar mais oportunidade para outros esporte, colocar outras atividades na praça de esporte,ele é ate um bom secretario o problema é que ele so investe no karate.

Anônimo disse...

legal que o joão voltou,so que ele poderia dar mais oportunidade para outros esportes, colocar outras atividades na praça de esporte,ele é ate um bom secretario o problema é que ele so investe no karate.