terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Paraisópolis vai receber veteranos de Palmeiras e Corinthians




Dia 17 de fevereiro, Corinthians e Palmeiras se enfrentam no Pacaembu, na cidade de São Paulo, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. No entanto, três semanas antes, no dia 26 de janeiro, o estádio São José, em Paraisópolis, recebe o primeiro derby da temporada 2013. Trata-se de um amistoso das equipes veteranas de Palmeiras e Corinthians, em comemoração aos 140 anos da cidade.

Devem comparecer ao jogo, pelo lado alviverde, os ex-atletas Sérgio, goleiro que fez história no Palmeiras ao defendê-lo por mais de uma década, além da dupla de volantes, Claudecir e Adãozinho, que passaram pelo clube no início da última década e se destacaram na disputa da Série B do Brasileiro em 2003. Já pelo lado corintiano, a expectativa é da presença do ex-goleiro Marcelo, do zagueiro Célio Silva e do atacante Dinei.

 “O objetivo deste evento é proporcionar um dia de lazer a toda população de Paraisópolis e Sul de Minas. Quem for prestigiar o jogo poderá ver quem já brilhou nos campos do Brasil em um passado recente, além de poder contribuir a Casa da Criança e o Hospital da cidade, com a doação de um quilo de alimento não perecível”, comenta o palmeirense Jânio Pinto, um dos organizadores da partida.

Tereré, como também é conhecido, conta que o jogo entre os veteranos de Palmeiras e Corinthians irá marcar a fundação de dois clubes amadores na cidade. “Quando o Corinthians se sagrou campeão da Libertadores, ano passado, meu amigo Jorginho, da Auto Escola São José, disse que iria criar o Corinthians de Paraíso. Eu como palmeirense não poderia ficar atrás e resolvi fazer o mesmo, criando o Palmeiras de Paraíso”.

Nenhum comentário: