quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Karatê

Nos braços do povo: Jéssica e sua medalha desfilam pelas ruas de PA


Avenida Doutor Lisboa, 17h15min. Mesmo com todo o calor que predominava em Pouso Alegre nesta quinta-feira (3), uma pousoalegrense tinha todos os motivos para sorrir na principal via do município. Há 14 anos, uma menina franzina dava início aos treinamentos de Karatê, um esporte pouco divulgado na Terra do Mandu, mas que já era praticado por dezenas de jovens do município. Depois de muito suor e sofrimento, aquela garota cresceu e se tornou referência para seus colegas de academia e toda Pouso Alegre.

Jéssica da Dalt Cândido, hoje com 20 anos de idade, alcançou o maior feito de sua carreira até então. Há uma semana, a carateca conquistou a primeira medalha olímpica para a cidade de Pouso Alegre. Jéssica conquistou a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, as Olimpíadas das Américas. O feito, que colocou a atleta na história de Pouso Alegre, é o resultado de toda a sua dedicação, que treina e luta nos tatames do mundo há mais de uma década.

E nesta quinta-feira (3), junto da medalha mais importante de sua carreira, Jéssica Dalt desfilou pelas principais ruas de Pouso Alegre, comemorando com todos os conterrâneos, sua nova conquista. Entre aplausos e os gritos de “valeu Jéssica”, a carateca ainda visitou a sede do governo municipal, para receber os cumprimentos do prefeito Agnaldo Perugini. “É um momento muito especial em minha carreira. Me sinto muito feliz com todo esse carinho dos pousoalegrenses”, exaltou a atleta.

“Eu treinei bastante para chegar em Guadalajara e trazer a medalha. Tive muitas dificuldades para me adaptar ao clima e a altitude da cidade, mas a vontade falou mais alto no dia da luta. Enfrentei adversárias fortes, como a dominicana, que me obrigaram a ter mais calma para atacar. Mesmo sem tanta experiência, como as minhas adversárias, fiz lutas de igual para igual e Deus me abençoou com o bronze, que me deixou muito feliz e honrada”, comentou Jéssica da Dalt, após se encontrar com o prefeito municipal.

Agnaldo Perugini, por sua vez, aproveitou o momento para expor a felicidade em relação a conquista da pousoalegrense. Para ele, Jéssica da Dalt é um exemplo para a juventude do município, pois além de conquistar a medalha no Pan de Guadalajara, é uma atleta consciente do que faz, busca a perfeição, que é amiga das pessoas, humilde e também que se dedica aos estudos. “Ela mostra a todos, que podemos ser feliz sem buscar o caminho do mal. Ela seguiu o caminho certo, o caminho que nós queremos que todos sigam”.

Agora a atleta, que já se recuperou da longa viagem entre Guadalajara e Pouso Alegre, vai disputar na próxima semana, junto com outros colegas da Academia Minas-Kan/Biolab, os Jogos Abertos de São Paulo, pela cidade de Pindamonhangaba. Além disso, Jéssica vai voltar a se dedicar aos estudos. Aluna do curso de fisioterapia, na Univás, ela quer aproveitar o restante do ano letivo para colocar tudo em ordem. “Espero contar a com a colaboração dos professores para isso”, completou a atleta, que deve tirar férias apenas em dezembro.

Nenhum comentário: