terça-feira, 1 de novembro de 2011

Jiu-Jitsu

Ismael Rodrigues se destaca em competição nacional


As conquistas dos lutadores de artes marciais pousoalegrenses seguiram pelo final de semana. No sábado (29), foi à vez do lutador de Jiu-Jitsu, Ismael Rodrigues da Silva, de apenas 17 anos, conquistar a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu. A competição disputada na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, contou com a presença dos melhores lutadores da modalidade e é considerada uma das mais tradicionais no Brasil.

Segundo o atleta, a competição foi como o esperado, de alto nível. “Quero agradecer a todos meu colaboradores e patrocinadores que me ajudaram nesta viagem, onde tivemos um grande resultado em relação aos treinamentos. Treinei apenas um mês para uma disputa que não é de nosso costume, que é o jiu-jítsu sem pano, onde muda muitas técnicas de luta e preparo físico”, comenta.

Ismael Rodrigues teve o apoio da Academia R1, Lojas Japonesa, Trevauto, It Works Idiomas, Ideal Gás e Drogalusa para disputar o campeonato em Niterói. Agora o atleta se prepara para disputar a seletiva do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu. “Vou aproveitar este final de ano para treinar bastante. Quero participar da seletiva para o Mundial. Caso seja campeão da seletiva, vou para Abu Dhabi disputar o Mundial com tudo pago pelos organizadores”, almeja.

Outras medalhas

Além de Ismael, outros atletas pousoalegrenses se destacaram no campeonato disputado em Niterói, Rio de Janeiro. Eduardo Oliveira ficou com o bronze, Wellington Alex com a prata e Josimar Santos ficou com o ouro.

Nenhum comentário: