terça-feira, 1 de novembro de 2011

Futsal

Com show de Marcelinha, Pouso Alegre vence na estreia da Taça EPTV


A estreia de Pouso Alegre na sexta edição da Taça EPTV de Futsal Feminino não poderia ser melhor. Com um grande público nas arquibancadas do ginásio poliesportivo do Sesi/FIEMG, as Garotas da AABB, que estão representando Pouso Alegre na competição, golearam Paraisópolis pelo placar de 7 a 4, nesta terça-feira (1º). O grande destaque da partida foi a atuação de Marcelinha, que marcou três gols na partida e foi fundamental no triunfo.

O duelo começou com as adversárias se estudando em quadra. Sem arriscar, ambas as equipes procuravam chegar ao gol adversário através do toque de bola. E quem levou a melhor foi Pouso Alegre, que balançou as redes aos seis minutos da etapa inicial com Drica. Sem tempo para comemorar, Paraisópolis empatou o jogo no minuto seguinte com Carol, ex-AABB, que aproveitou a falha de marcação e bateu forte contra a goleira Joana.

Após sofrer o empate, Pouso Alegre procurou chegar o gol adversário com a velocidade de suas atletas. Marcelinha era a jogadora que mais levava perigo. No entanto, o segundo gol da equipe da casa saiu após vacilo da defesa adversária. Joana arremessou a bola na área de Paraisópolis e na indecisão da goleira, Nadia acabou desviando a bola para o fundo da rede, marcando contra. 2 a 1.

O gol desestabilizou as rivais, que viram Marcelinha dar início ao seu show. A camisa 8 de Pouso Alegre marcou dois belos gols ainda no primeiro tempo, além de realizar jogadas que levantaram a torcida. Com a vantagem de três gols, as pousoalegrenses foram para o intervalo com certa tranquilidade. Do outro lado, as jogadoras de Paraisópolis foram bastante cobradas pelo treinador, que mudou seu time durante a virada de tempo.

E as mudanças de Paraisópolis surtiram efeito. Com mais empenho, as adversárias diminuiram a diferença no placar com Maria, logo aos três minutos. O gol fez com que a equipe passasse a pressionar Pouso Alegre. Joana fez boas defesas e conseguiu segurar Paraisópolis, que acabou dando liberdade para Marcelinha e companhia. Bia e Marcelinha ampliaram a vantagem pousoalegrense com seus gols.

Buba, experiente jogadora de Paraisópolis, até tentou diminuir o resultado marcando duas vezes seguida, mas antes do apito final, Drica voltou a marcar e deu números finais ao jogo disputado no ginásio do Sesi/FIEMG: 7 a 4, para Pouso Alegre, resultado bastante comemorado pelos torcedores, comissão técnica e jogadoras, principalmente por Marcelinha, eleita melhor em quadra.

Agora Pouso Alegre voltar a jogar na próxima terça-feira (8), às 21h15min, contra São Sebastião da Bela Vista, no ginásio poliesportivo do Sesi/FIEMG, em Pouso Alegre. No mesmo dia e local, mas às 20h15min, Paraisópolis pega Congonhal precisando da vitória para continuar sonhando com a classificação as quartas de final da Taça EPTV de Futsal Feminino, o torneio mais importante da modalidade no Sul de Minas.

Nenhum comentário: