terça-feira, 1 de novembro de 2011

Atletismo

Pousoalegrenses conquistam medalhas no Estadual de Atletismo

As equipes de atletismo pré-mirim e mirim da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer trouxeram novas medalhas para Pouso Alegre durante o final de semana. Disputando o Campeonato Estadual Pré-Mirim/Mirim de Atletismo, em Belo Horizonte, na Pista de Atletismo do Centro de Formação de Oficiais da Policia Militar, os pousoalegrenses ficaram com cinco medalhas, sendo três de ouro, uma de prata e outra de bronze.

O destaque pousoalegrense na categoria mirim ficou com Rafael Fernandes Barboza, ouro no Lançamento do dardo com a marca de 43,26m e prata no lançamento do disco com a marca de 31,64m. Já na categoria Pré-Mirim, o destaque foi para Pedro Henrique que venceu as duas provas que participou: os 60m e os 150m. A equipe do Revezamento 4x75, formada com os atletas Alexandre Machado, Gustavo Henrique, Augusto Bustamante e Eduardo Miranda, conquistaram a medalha de bronze com o tempo de 35”65.

O Campeonato Estadual Pré-Mirim/Mirim de Atletismo foi promovido pela Federação Mineira e Confederação Brasileira de Atletismo e reuniu os melhores atletas de todo o estado nas categorias de 11 a 15 anos, masculino e feminino em mais de 15 provas realizadas. Cerca de 400 atletas de 16 cidades participaram em uma grande competição com todos os índices sendo oficializados pela CBAt.

Agora a equipe pousoalegrense visa à participação no JOJUNINHO, que acontece no próximo final de semana, na cidade de Varginha.

Com informações de assessorias

Nenhum comentário: