terça-feira, 1 de novembro de 2011

Futsal

Pouso Alegre pega Paraisópolis na estreia da Taça EPTV Feminino


A Taça EPTV de Futsal Feminino 2011 começa nesta terça-feira (1º) para Pouso Alegre. A cidade que este ano será representada pelas Garotas da AABB, vai enfrentar logo na estreia da competição, que é considerada a mais importante da modalidade no Sul de Minas, Paraisópolis. O confronto que marca a estreia das pousoalegrenses será às 20h15min, no ginásio poliesportivo do Sesi Pouso Alegre.

Para Clóvis Massafera Pereira, treinador das Garotas da AABB, o duelo contra Paraisópolis é fundamental para Pouso Alegre buscar a classificação. “Na Taça EPTV de Futsal Feminino deste ano, apenas o líder de cada grupo garante vaga na próxima fase automaticamente. Por isso, com todo respeito ao adversário, precisamos vencer o jogo de estreia”, comenta o treinador, sabendo das dificuldades que vai enfrentar logo na fase inicial do torneio.

“Paraisópolis joga junto há anos. Temos que ter muito cuidado com elas, ainda mais agora que elas terão Carol”, alerta Clóvis, referindo-se a atleta que ano passado disputou a Taça EPTV de Futsal Feminino por Ipuíuna, cidade representada pelas Garotas da AABB. Além de Paraisópolis, Pouso Alegre vai enfrentar na primeira fase da competição, as equipes de São Sebastião da Bela Vista e Congonhal, que fazem parte do grupo C.

Para este ano, Pouso Alegre terá além de Marcelinha, Raquel e Rebeca, as estrelas da AABB, novos reforços para a disputa da Taça EPTV. Seis das 15 atletas inscritas na competição foram campeãs em 2010 com a cidade de Cambuí. A goleira Jô, as irmãs Katiucia e Kátia, Drica, Jack e Gabriela vão vestir a camisa de Pouso Alegre. Além delas, Aline, Lindsey e Carioca são as novidades para este ano.

“Ano passado fizemos uma excelente Taça EPTV. Era nosso primeiro ano e conseguimos chegar à quinta colocação. Com os reforços vindos de Cambuí, quem sabe podemos chegar mais longe, com todo respeito as adversárias”, almeja o treinador das Garotas da AABB. Para ele, além da qualidade no elenco, que aumentou com a chegada dos novos reforços, este ano suas jogadoras estão mais experientes.

Para disputar uma competição como a Taça EPTV, segundo Clóvis Massafera, é necessária muita concentração e claro, experiência. “Temos que ir com calma. Vamos dar um passo de cada vez, pois nossa equipe não teve a oportunidade de treinar o suficiente para a disputa da competição. É difícil trabalhar com esporte amador, pois muitas jogadoras tem seus trabalhos, seus estudos, o que dificulta os treinamentos”, lembra.

Esse problema apontado pelo treinador pode dificultar não apenas os treinamentos, mas também os jogos. Clóvis Massafera diz que algumas de suas jogadoras correm o risco de não poderem atuar em todos os duelos devido às outras atividades que elas possuem. “Vamos ter que superar alguns problemas como este durante o campeonato, mas confio nas minhas garotas e sei que elas darão conta do recado”, afirma.

Nenhum comentário: