sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Futsal

Pouso Alegre pega Guaranésia em inédita final da Taça EPTV Feminino



Pouso Alegre e Guaranésia duelam neste sábado (3), às 15 horas, em busca do título da 6ª Taça EPTV de Futsal Feminino. A partida será no ginásio poliesportivo Sesi/FIEMG, em Itajubá. Está será a primeira vez que as equipes chegam à final e para Pouso Alegre, que está sendo representado na competição pelas Garotas da AABB, o jogo é resultado dos trabalhos que começaram a pouco mais de dois anos, pelo treinador Clóvis Massafera.

“Superamos muitas dificuldades para chegar até aqui. Nosso time está concentrado e muito focado para essa decisão. As garotas estão tranquilas e com muita vontade de ficar com o título, que seria importante para nós e para a cidade, pois pode ser o primeiro título na categoria”, comenta o treinador pousoalegrense, que ano passado disputou a Taça EPTV de Futsal Feminino pela cidade de Ipuíuna e ficou nas quartas de final.

Sobre a equipe adversária, Guaranésia, que eliminou o favorito Elói Mendes na semifinal da competição, Clóvis Massafera diz que possui poucas, mas importantes informações. “Sei quem é a atleta mais perigosa delas e também a principal jogada. Vamos tentar neutralizar isso durante a partida. Hoje (sexta-feira) vou conversar com a nossa equipe e passar tudo que sabemos sobre o adversário”, afirma.

A experiente goleira Jô, um dos destaques de Pouso Alegre na competição, conhece Guaranésia, que está sendo representada na Taça EPTV de Futsal Feminino por jogadores de Guaxupé. “É um time forte, que joga junto já há alguns anos. Vamos ter muita dificuldade nessa decisão, mas confio em nosso time, na comissão técnica e podemos ficar com o título. Depende da gente”, espera.

Outro destaque de Pouso Alegre para a final é Marcelinha, que na vitória por 5 a 0 sobre Passos, na semifinal da competição, marcou um gol e deu três assistências. Para ela, o objetivo da equipe ainda não foi alcançado, segundo ela a meta é o título. “Trabalhamos muito para chegarmos até aqui. Tenho certeza que a gente vai fazer uma excelente final e sair de quadra campeã, pela primeira vez”.

Com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer, os torcedores pousoalegrenses poderão viajar até Itajubá gratuitamente para acompanharem a grande final neste sábado (3). Um ônibus irá sair em frente ao Sport’s Bar, na Avenida Uberlândia, no bairro São João, às 13 horas, com destino ao Sesi de Itajubá

Nenhum comentário: