segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Futebol

Santos divulga lista dos convocados para o Mundial no Japão

Aranha está entre os 23 atletas que vão buscar o tri-campeonato para o Peixe




Depois da Taça Libertadores da América, chegou a hora de Mário Lúcio Duarte Costa, o Aranha, conquistar o mundo com o Santos FC. Nesta segunda-feira (28), Muricy Ramalho, treinador do Peixe, definiu os 23 jogadores que disputarão o Mundial Interclubes, no Japão. Na lista, já encaminhada à FIFA, consta o nome e o número da camisa que o pousoalegrense e seus companheiros vão utilizar durante a competição.

Aranha, que será o camisa 12 do Santos no Mundial, embarca na próxima segunda-feira (5) para Toyota, no Japão, onde o Peixe faz a estreia na competição dia 14, com o rival a ser definido. “Estou super tranquilo e confiante. Temos um grupo muito bom, que se preparou para a disputa do Mundial. Não queremos contar com a sorte. Se for para conquistarmos o título, será pelo esforço e nosso trabalho”, disse o goleiro.

Para o pousoalegrense de 31 anos, completados no último dia 17, o grande triunfo da equipe será controlar a ansiedade até o dia da estreia no Mundial. “Eu, assim como outros companheiros, estamos ansiosos para chegar o dia da estreia no Japão. Temos que controlar isso, pois faltam muitos dias ainda. Vamos seguir nossa preparação, trabalhando sério e focado no Mundial”.

Aranha, lamentou o corte de Adriano, volante que sofreu entorse no tornozelo direito durante os treinamentos e na última sexta-feira (25) foi submetido à cirurgia. “Infelizmente, estamos sujeito a isso. Existem outros casos de atletas que se machucam antes de disputar uma partida, ou um torneio importante. A contusão do Adriano serve de alerta para nós. Temos que tomar cuidado para podermos chegar bem no Japão”.

Rumo ao tri

O Santos FC foi bicampeão mundial em 1962 e 63, com o esquadrão comandando pelo Rei Pelé e que contava com outras grandes estrelas como Pepe, Coutinho, Mengálvio e Dorval. Este ano, busca um novo título, depois de garantir o tri na Copa Libertadores. O título foi conquistado no dia 22 de junho, ao superar o Peñarol, do Uruguai. Pouco mais de um mês antes, no dia 15 de maio, o time Santos FC também comemorou o título paulista, o 19º em sua história e o segundo consecutivo.

Programação

O elenco viaja para o Mundial na próxima segunda-feira (5), com embarque às 19h45, no Aeroporto de Cumbica, em São Paulo. Antes de chegar ao Japão, faz uma parada de 24 horas em Frankfurt, Alemanha, onde os jogadores treinam no hotel. No dia 7, o grupo segue a viagem para Nagoya, Japão, com chegada dia 8, às 9h05 (horário local).

O primeiro jogo será dia 14, em Toyota, às 19h30 (horário local). No dia seguinte, o elenco segue, de trem bala, para Yokohama, onde será realizada a segunda e última partida, no dia 18. Já no dia 19, o Santos retorna ao Brasil, com chegada prevista no dia 20, às 5h55.

Confira a entrevista coletiva com o goleiro Aranha:  



Foto: Divulgação

Nenhum comentário: