sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Futebol

Fim de semana decisivo em Pouso Alegre



Dois dias de decisão para o esporte pousoalegrense. Três competições de futebol que vem sendo realizadas na cidade, sendo duas adultas e outra infantil, definem seus campeões neste fim de semana. O clima toma conta dos torcedores, que prometem lotar os estádios municipais para acompanharem os duelos. O Esporte Pouso Alegre apresenta todos os detalhes das finais, que vão agitar Pouso Alegre.

Copa São Cristóvão

A Copa São Cristóvão de Futebol Amador teve início em setembro, com a participação de 24 equipes de Pouso Alegre e região. Depois de 50 partidas disputadas e 178 gols marcados em dois estádios da cidade, o Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão, e o Francisco Marcelino Gomes, o Chicão, neste domingo (4), Ponte Preta e CAPEA entram em campo para brigarem pelo título inédito.

A Ponte Preta, tradicional equipe amadora de Pouso Alegre, com origens no bairro São João, chegou a final após empatar em 0 a 0 com o Minas, no último domingo (27) e vencer nos pênaltis por 5 a 4. A Macaquinha, como é chamada por seus torcedores, está invicta na competição. Ao todo, disputou seis partidas, vencendo três e empatando as demais. Seu ataque anotou sete gols e a defesa sofreu apenas dois.

O adversário da Ponte Preta, a CAPEA disputa pela primeira vez uma final de campeonato amador como a Copa São Cristóvão. Tarcisio Meira, o Bito, comanda a equipe do bairro Cidade Jardim que chegou a final após vencer a Copasa por 2 a 1, na última semana, com gols de Wellington e Hudson. Ele espera repetir os resultados conquistados nas partidas de mata-mata, quando passou pó Milan e Juventus FA.

A grande decisão da Copa São Cristóvão de Futebol Amador será realizada às 10 horas, no domingo (4), no estádio municipal Francisco Marcelino Gomes, o Chicão, no bairro São Cristovão. A partida será apitada pelo árbitro Marcelo Dener da Silva, o Bodinho, auxiliado por Osvaldo Marcelino Gomes e Higno Bosco Ferreira. A expectativa é que um bom público acompanhe o duelo.

Copa COE de Veteranos

O estádio municipal Capitão Nelson Massafera, o “Caldeirão do bairro São João”, será palco de mais uma decisão este ano. Depois da Copa COE de Futebol Amador, agora será a vez da Copa COE de Futebol para Veteranos conhecer seu campeão. No sábado (3), às 18 horas, Congonhal e Santa Rita fazem uma final regional do campeonato que começou em setembro com a presença de 16 equipes.

Pela campanha, Congonhal é considerado pelos torcedores como favorito ao título. No entanto, do outro lado estará à equipe que desbancou os últimos campeões da Copa COE de Veteranos. Assim como foi diante do União São João, na última semana, Santa Rita deposita nos pés de Turuta, Robledo e Baldoni as esperanças de gols para ficar com a taça. Já Congonhal, vai contar com a habilidade de Sandrinho e Luizinho.

Copa João Ribeiro

A Copa João Ribeiro de Futebol Infantil chega a mais uma final neste sábado (3). Cantareira/RA Soccer e Pousoalegrense FC vão disputar o título da competição, que este ano reuniu seis equipes da cidade. O jogo decisivo será às 16 horas, no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, no bairro São João.

Um comentário:

Anônimo disse...

O título do sub-15 no São João já tem dono.... é do RA Soccer.... chora Pousoalegrense....