segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Futebol

Segunda fase do Municipal termina e semifinalistas estão definidos

A segunda fase do Campeonato Municipal de Futebol de Base – Taça Airton Custódio terminou no final de semana. A última rodada definiu todos os classificados para a próxima fase do torneio, que teve início em agosto e se encerra no dia 10 de dezembro. Pela categoria sub-15, a última equipe a garantir classificação para a semifinal foi o RA Soccer, que se juntou a Pousoalegrense, Forcraques e Tok Inicial/Clube de Campo Fernão Dias.

A equipe comandada pela dupla Henrique Alves e Reinado Rezende venceu o Santos Independente por WO, no sábado (26). A partida que estava programada para acontecer no estádio municipal Pedro Marques da Silva, no bairro Jardim São João, não contou com a presença da equipe do bairro São Geraldo. Com isso, RA Soccer garantiu a vaga, ficando com a quarta posição, com sete pontos na tabela.

Outro WO também marcou a última rodada da segunda fase. No campo do Bangu, a equipe do Flamina, que tinha chances de classificação não compareceu e o Pousoalegrense FC foi declarado vencedor do duelo. Os três pontos ajudaram a equipe dos irmãos Grapete e Paulo Borges, a ficar com a primeira posição na tabela. Para isso acontecer, o Pousoalegrense contou também com o resultado do Forcraques, que empatou em 2 a 2 com o CCFD.

Categoria sub-13

Ao contrário da categoria sub-15, onde duas partidas deixaram de ser realizadas pelo não comparecimento de uma das equipes, na categoria sub-13 os três duelos marcados foram disputados também no sábado (26). O Pousoalegrense FC, que precisava vencer para se classificar, fez o que era necessário e bateu o Flamina por 4 a 0.

Em outro confronto, os já classificados RA Soccer e Santos, brigavam pela liderança da tabela. A equipe do RA Soccer levou a melhor, goleando seu adversário por 7 a 0. E no fechamento da rodada, o Estrela Azul, com vaga garantida na próxima fase, bateu o Forcraques, que sonhava com a classificação, por 4 a 1.

Nenhum comentário: