segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Futebol

Copa COE de Veteranos: Santa Rita surpreende e faz final com Congonhal



Campeão em 2010, o União São João buscava mais um título este ano. A campanha até a semifinal superava as expectativas dos próprios jogadores e comissão técnica. Eram quatro vitórias, com 28 gols marcados e apenas cinco sofridos. No entanto, o favoritismo da equipe, que contava em seu elenco até com um ex-jogador da Seleção Brasileira, o volante Elzo, foi embora durante o duelo contra Santa Rita, que surpreendeu e venceu por 2 a 1, neste domingo (27).

Com ex-jogadores profissionais nas duas equipes, a partida foi bastante disputada. Santa Rita iniciou o jogo no estádio municipal Capitão Nelson Massafera, pressionando o adversário. Dessa maneira, os santarritenses fizeram com que o União São João errasse muitos passes no meio de campo, uma das características da equipe. Das poucas vezes que chegou ao gol de Santa Rita, o ataque pousoalegrense não conseguiu concluir com precisão.

O único lance em que a bola foi parar no fundo da rede durante a primeira etapa, aconteceu nos acréscimos. No entanto, o gol marcado por Casinha não valeu. Segundo a arbitragem, o camisa 9 do União São João dominou a bola com a mão, dentro da área, antes de bater para o fundo do gol. Os atletas da equipe de Pouso Alegre reclamaram bastante, alegando que a bola teria tocado na mão do zagueiro adversário e não na de Casinha.

Sem se preocupar com a arbitragem, Santa Rita voltou para a segunda etapa jogando da mesma maneira. E a pressão imposta pela equipe visitante teve resultado aos 9 minutos. Turuta fez uma bela jogada individual dentro da área, driblou três marcadores e bateu para o gol. Edson tocou na bola, mas ela foi parar no fundo da rede. Festa na arquibancada, que recebia dezenas de simpatizantes do Santa Rita.

O gol deixou o União São João ainda mais nervoso. Seus jogadores voltaram a errar passes no ataque e a zaga, até então a menos vazada da Copa COE de Veteranos 2011, começou a falhar. Santa Rita, que contava com atletas de qualidade, como Turuta, Robledo e Baldoni foi em busca de mais um gol. E ele saiu aos 30 minutos. Em um contra-ataque, Baldoni bateu de longe, no canto de Edson, que nada pode fazer.

Com a vantagem no placar, Santa Rita recuou após o segundo gol. Teda, treinador do União São João, mandou sua equipe toda para o ataque. Edinho, aos 36 minutos, diminuiu a diferença no placar, ao aproveitar rebote da zaga e mandar a bola para o gol. O União São João ainda teve uma grande chance com Sabóia, no último lance do jogo. Mas, Baiano segurou o cabeceio do volante e também a classificação da sua equipe.

Chuva de gols

A outra semifinal da Copa COE de Veteranos 2011, disputada entre Tijuca e Congonhal ficou marcada pela chuva. Foi em baixo de muita água que a equipe de Congonhal goleou a Tijuca no sábado (26), por 5 a 2. Sandrinho e Luizinho, duas vezes cada, e Rogério Reis fizeram os gols para Congonhal, que chega a decisão da competição logo no primeiro ano em que participa. Os gols da Tijuca foram marcados por Valmir

Nenhum comentário: