quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Jogos Estudantis

Câmara homenageia atletas do município

Vereadores entregam certificado aos jovens que se destacaram no esporte

Durante a sessão da última terça-feira (30), a Câmara Municipal prestou homenagem aos jovens atletas de Pouso Alegre, que se destacaram durantes os Jogos Escolares de Minas Gerais, o JEMG, realizado entre os dias 08 e 13 de agosto, em Juiz de Fora.

Os jovens, que disputaram diversas modalidades esportivas, receberam um certificado de mérito das mãos dos vereadores. Igor Oliveira Rosa, Pedro Henrique Almeida, Laila Suelem, Thiago de Lima, Miguel Sérgio Vitta, Omar Batista Júnior e Lênin Balbino foram acompanhados dos professores Célio Rodrigues de Lima, Gabrielle Costa Zampieri, Maria Aparecida de Assis, Keiko Cristina Sunemi Nunes e Edson Massakazu Igarashi, que também receberam certificado.

Já os alunos Rafael Fernandes Barboza e Elisa Keiko receberam a homenagem pelos jogos que vão disputar na cidade de João Pessoa, entre os dias 10 e 16 de setembro.

A vereadora Dulcinéia Costa (PV), autora do requerimento que solicitou a homenagem, aproveitou a oportunidade para parabenizar os atletas da cidade, que representam Pouso Alegre em grandes competições, como as Olimpíadas. Ela ainda agraciou os professores que, com empenho, dedicação e esforço fazem um trabalho ímpar com os jovens.

O professor Célio Rodrigues de Lima solicitou o uso da tribuna e disse que é um prazer ser homenageado pela Câmara, por um trabalho que desenvolve há mais de 20 anos. Ele pede que, tanto o Poder Legislativo quanto o Executivo, possa olhar com mais atenção para o esporte, pois Pouso Alegre tem muitos jovens talentosos que podem, assim como já vem sendo feito, representar o município em grandes campeonatos.

A vereadora Rogéria Ferreira (PMDB) salientou que a cidade precisa ter mais investimento na área do esporte, pois, além de benefícios na saúde, as atividades esportivas tiram as crianças da rua, privando-as de possível envolvimento com atividades ilícitas. Ela, ainda, foi solícita ao lembrar o caso do professor Ricardo de Paula Luna, “não pela infeliz declaração que fez durante o jogo, mas pelo seu profissionalismo”.

A importância do esporte para as crianças e as dificuldades para treinar também foram destaque para o vereador Raphael Prado (DEM). Ele lembra o projeto de apoio ao esporte amador e cobrou mais investimento dos governantes, neste setor.

Já o Presidente da Câmara, vereador Moacir Franco (PTB), reiterou que o governo do Estado, juntamente com a Administração Pública irão custear a ida dos atletas até a cidade de João Pessoa, na Paraíba, no mês de setembro.

Para o vereador Frederico Coutinho (PSB), deve-se buscar sempre o incentivo ao esporte, independente da instância municipal ou estadual. Ele ainda comentou que pretende solicitar uma Moção de Aplauso para o professor Ricardo de Paula Luna, pelo seu desempenho durante os anos de trabalho com o esporte.

Para finalizar, o vereador Fabrício Machado (PT) parabenizou todos os atletas e comentou sobre o desenvolvimento do esporte adaptado em Pouso Alegre, que com pouco tempo de existência, tem o time de basquete sob rodas aceito pela Federação Nacional de Basquete.

Com informações da Ascom/CMPA

Nenhum comentário: