terça-feira, 30 de agosto de 2011

Karate

Mateus Hokari chega a Fortaleza para disputar de competição panamericana


O pousoalegrense Mateus José Hokari Couto, de 14 anos, chega a Fortaleza para disputar o Campeonato Panamericano de Karate, pela categoria cadete. Junto dele, desembarcou na capital cearense, sua irmã, Renata Tiyoko Hokari Couto, de 13 anos. A também carateca não foi junto simplesmente para acompanhar o irmão, ou conhecer as atrações turísticas da cidade, mas para adquirir experiência em competições internacionais.

Mateus e Renata são atletas da Minas-Kan/Biolab, do Projeto Esporte Solidário, criado pela Biolab Farmacêutica e comandado por João Batista Rodrigues, o João do Karate. O objetivo é incentivar crianças de baixa renda de Pouso Alegre a adotar a prática esportiva. Para fazer parte do grupo de 700 crianças, o jovem deve, além de se empenhar no tatame, manter boas notas na escola.

Os irmãos caratecas foram acompanhados pelo técnico de Katá da Seleção Mineira e da Minas-Kan/Biolab Alessandro da Silva Ng. Mateus é Campeão Brasileiro e Tetracampeão mineiro. No último Campeonato Brasileiro, realizado em Campina Grande, na Paraíba, ficou com a medalha de bronze e garantiu a vaga para representar o Brasil nesta importante competição internacional.

O Campeonato Panamericano de Karate reúne a delegação de 20 países das Américas e acontece de 29 de agosto a 03 de setembro. Disputarão atletas das categorias cadetes, juvenil e sub 21 de Katá (forma) e Kumite (luta).

Nenhum comentário: